Campeão do Comida di Buteco de Ribeirão Preto se prepara para etapa nacional

O Linguiceiro Bar vai concorrer com bares de outras 20 cidades do Brasil. Resultado para o melhor buteco do Brasil será divulgado dia 23 de julho

Proprietários do "O Linguiceiro Bar", campeão de 2018

Depois de vencer 17 bares concorrentes no “Comida di Buteco” em Ribeirão Preto (SP), O Linguiceiro Bar se prepara para disputar a etapa nacional do concurso, que vai eleger “o melhor buteco do Brasil” no dia 23 de julho em São Paulo (SP).  

As 21 cidades concorrentes são Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Goiás (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia, Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campinas, Curitiba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo (SP), Florianópolis (SC), e Porto Alegre (RS).

O Linguiceiro Bar garantiu o 1º lugar da edição 2018 com o petisco “Sushi Caipira” que leva em sua receita tutu de feijão preto, lingüiça artesanal de pernil fina enrolado na folha de couve, com farofa de bacon e pimenta biquinho e acompanha geléia de pimenta. O Spettus Bar foi o vice-campeão e a terceira colocação ficou para o bar Empório Mobiglia.

Para chegar ao grande vencedor, foram avaliados os seguintes critérios: petisco, higiene, temperatura da bebida e atendimento. O primeiro correspondia a 70% do peso da nota e os restantes 10% cada um. Além do público, cada boteco também foi avaliado por um corpo de jurados. A apuração dos votos foi feita pelo Instituto Vox Populi.

“Ser estreante e vencer o concurso Comida di Buteco é uma sensação que palavras não explicam. Nós trabalhamos muito para desenvolver a receita do Sushi Caipira com os ingredientes que tem a cara de Ribeirão e agora temos a expectativa de que o nosso prato seja o melhor do Brasil. É um momento muito especial e muito significativo para nós. Que venha a etapa nacional, estamos confiantes”, finaliza Brunna Jahn, uma das proprietárias do O Linguiceiro.