Michele Teixeira – Life Coach e Psicóloga

Pois bem, chegamos na metade do ano. Já tem gente dizendo que mal viu estes seis meses passarem e acredita que os próximos voarão. Quais eram seus sonhos e planos para 2018? Quais eram suas metas para o novo ano? Eram vários planos? Grandes ou pequenos?

Em dezembro de 2017 conversamos o seguinte: “as metas de ano novo são reflexões sobre quem somos, quem gostaríamos de ser e como podemos passar por essa transformação.” O que mudou em seis meses? Você acredita que está no caminho certo ou sente que o ano já está perdido? Quais foram suas transformações?

A você que conquistou suas metas até o momento, muito bem! Mantenha-se firme em seus propósitos. E quem não conseguiu, nada de desespero. Nada de ficar remoendo pensamentos angustiantes e negativos. É hora de pegar papel e caneta rever o que ainda pode ser feito ou talvez colocar novas ideias para o segundo semestre.

Após reescrever seus planos:

1 – Repense a maneira como tem passado seus dias. É importante separar algumas horas para se distrair e desacelerar os pensamentos. Tenha um tempinho somente seu.

2 – Revise suas metas e se achar necessário a divida em partes menores, quando dividimos em pequenas etapas torna-se mais viável para alcançá-las.

3 – Agora é hora de planejamento. Seja criativo para organizar sua agenda e identificar os recursos necessários como tempo, dinheiro, pessoas para mapear tudo que é preciso para conquistar suas metas. 

4 – Identifique os ganhos e perdas que você vai obter ao conquistar suas metas ou não suas metas. Esse processo te ajuda a identificar seus motivadores e sabotadores.

5 – Acredite em você e de o seu melhor todos os dias.

Ajuste, refaça, renove o que for necessário. O que não pode é ficar parado, esperando o tempo passar. Coloque-se em movimento, afinal você tem uma meta para conquistar. Sempre é possível mudar sua atitude e escolher novos caminhos. Sempre é tempo de fazer acontecer! Um abraço e bom recomeço!

 

FB

Confira mais alguns artigos de Michele Teixeira

O que cabe dentro de um abraço?
Ser mãe…
Você já ouviu falar sobre CNV?
Aprenda a lhe dar com as birras
Outono, nova estação, novos ciclos
Ser mulher!
Você acredita que a felicidade pode ser construída através da hábitos?
O quanto você se conhece?