Ribeirão Preto pode receber mais dois jogos da Copa São Paulo

Estádio Santa Cruz foi sede do Grupo 10, na primeira fase, e também recebeu todas as partidas do São Paulo FC no mata-mata

Estádio Santa Cruz recebeu grandes públicos durante a Copa São Paulo de 2018 (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Estádio Santa Cruz recebeu grandes públicos durante a Copa São Paulo de 2018 (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O Estádio Santa Cruz, que voltou a ser sede de um grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de sete anos, ainda pode receber mais dois jogos da maior competição de base do Brasil. Quartas e semifinais podem ser disputadas em Ribeirão Preto, independente dos times envolvidos.

A casa do Botafogo-SP recebeu os seis jogos do Grupo 10, na primeira fase, além de três partidas do São Paulo – líder do grupo em questão – no mata-mata: três vitórias por 1 a 0, contra Chapecoense, Botafogo e Cruzeiro. O próximo jogo do Tricolor do Morumbi será contra o Vitória, provavelmente na noite de quinta-feira (18), novamente no Santão.

Geralmente a Federação Paulista de Futebol (FPF) concentra os jogos das fases mais avançadas em cidades próximas a São Paulo, já que a decisão é sempre no dia 25 de janeiro – aniversário da capital paulista –, no Estádio do Pacaembu. Mas em 2018 a história pode ser diferente e o Santa Cruz pode sediar até mesmo uma das semifinais.

Dono do estádio, o Botafogo, assim como outros clubes, assinou um termo de compromisso para receber a Copinha até dia 22 de janeiro, data das semifinais. Mas estádios menores estão sendo descartados e o Santão é um dos favoritos para receber uma das partidas que antecedem a grande final.

Na história recente da competição nenhuma cidade tão longe do Pacaembu foi sede de uma semifinal. A maior distância dos últimos anos foi em 2006, quando o Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, recebeu jogos do América-SP até as semifinais. Na decisão, o clube se sagrou campeão em cima do Comercial.