Vôlei Ribeirão joga mal e perde para o Montecristo no tie-break

Com grande diferença de aproveitamento nos saques e bloqueios, time de Goiás se manteve sempre à frente do placar e conquistou sua primeira vitória na Superliga B

Vôlei Ribeirão x Montecristo (Foto: Divulgação)
Vôlei Ribeirão x Montecristo (Foto: Divulgação)

Em uma partida em que errou muito, principalmente nos saques e bloqueios, o Vôlei Ribeirão perdeu na estreia em casa na Superliga B, neste sábado (27). Contra um adversário que estreou com derrota na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco ficou aquém do esperado e perdeu por 3 sets a 2 (18/25, 25/16, 20/25, 25/22 e 9/15).

O resultado incomodou o treinador, que já havia ressaltado a necessidade do time saber se adaptar ao adversário durante os jogos. Mas isso não ocorreu nesta partida, onde o ataque ribeirão-pretano parou diversas vezes no bloqueio adversário. Além disso, o time da casa errou muitos saques, o que aconteceu poucas vezes do outro lado da quadra.

Um dos mais experientes da equipe, o ponteiro João Paulo, que foi campeão mundial ao lado do gestor Lipe, em 2010, pela Seleção Brasileira, elogiou a postura da torcida, que compareceu em bom número, porém menor que na maioria dos jogos anteriores.

‘No quarto set, quando a gente precisava ganhar, a torcida jogou junto. Foi o diferencial para levarmos a partida para o tie-break. Dentro de quadra vacilamos em algumas situações de passe. Mesmo assim soubemos lidar com as adversidades. Infelizmente, na somatória dos pontos, não vencemos. Levamos um ponto”, disse o jogador.

Os resultados da segunda rodada fizeram a classificação da Superliga B se embolar. O único time que venceu os dois jogos é o Blumenau, que não perdeu nenhum set e lidera a competição. UPIS e Itapetininga, que perderam na estreia, venceram neste sábado, assim como o Montecristo. O único time que soma duas derrotas é o lanterna Santo André.

O Vôlei Ribeirão volta a jogar no próximo sábado (3), às 18h. O adversário é um dos favoritos ao acesso, o Botafogo-RJ. A partida será disputada no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, no Rio de Janeiro. Sete dias depois a equipe volta a jogar em casa contra outro adversário forte: o Blumenau.