Vôlei Ribeirão perde e deixa a liderança da Superliga B

Sob olhar do idealizador e gestor Lipe, time comandado pelo técnico Marcos Pacheco foi derrotado por 3 a 1 pelo até então lanterna Santo André, fora de casa

Vôlei Ribeirão perde para o Santo André na Superliga B (Foto: Rafael Gonçalves FollowX/Comunicação)
Vôlei Ribeirão perde para o Santo André na Superliga B (Foto: Rafael Gonçalves FollowX/Comunicação)

Depois de uma vitória convincente por 3 sets a 0 sobre o Blumenau, na Cava do Bosque, o Vôlei Ribeirão perdeu por 3 a 1 (23/25, 25/23, 25/15 e 25/22) para o Santo André, fora de casa, na tarde deste sábado (24). O até então lanterna da Superliga B não havia vencido nenhum jogo na competição. Em quatro partidas, o time somava apenas dois sets ganhos.

Com os demais resultados da quinta rodada, o Vôlei Ribeirão caiu para a terceira posição da Superliga B. A liderança é do Itapetininga, que venceu o Uberlândia por 3 a 0. A segunda posição está com o Blumenau, que perdeu para a UPIS por 3 a 2, dentro de casa, mas somou um ponto. Os três times estão com 10 pontos.

O Botafogo, que venceu o MonteCristo por 3 a 1, e a UPIS, aparecem na sequência, com nove pontos cada. O MonteCristo tem sete e o Santo André saiu da lanterna com os três pontos somados contra o Vôlei Ribeirão. A última posição agora é do Uberlândia, com dois pontos.

Além da derrota inesperada, o jogo marcou a volta do ponteiro Willian, que se recuperou de uma torção no tornozelo, e a visita do idealizador e gestor Lipe. De folga da Superliga A, que ele disputa pelo SESI-SP, o campeão olímpico foi ao Ginásio Pedro Della’Antonia acompanhar a partida do Vôlei Ribeirão.

“Nosso time sofreu um pouco no passe e assim nós perdemos a chance de abrir vantagem na classificação. A partir do segundo set o Santo André começou a abrir dois, três pontos; o time deles cresceu no jogo até fechar. Mas são fatores que acontecem no vôlei, não se pode tratar essa derrota como algo que desvaloriza tudo o que foi feito até aqui. O trabalho segue”, analisou.

No dia 6 de março o Vôlei Ribeirão enfrenta o Uberlândia, fora de casa. Os atuais lanternas da competição já fizeram vários jogos-treino e até amistoso contra o time do técnico Marcos Pacheco. Na última rodada o adversário será o Itapetininga, na Cava do Bosque.