Vôlei Ribeirão tenta se reerguer contra forte candidato ao acesso

Depois da inesperada derrota em casa para o Montecristo-GO, equipe do técnico Marcos Pacheco enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro

Marcos Pacheco (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)
Marcos Pacheco (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)

O Vôlei Ribeirão teve um início de Superliga B que surpreendeu muita gente. Primeiro com a vitória sem dificuldades contra o UPIS, em Brasília, por 3 sets a 0. Depois pela derrota em casa, por 3 a 2, para o Montecristo-GO. Agora o time tem uma pedreira pela frente: o Botafogo. O duelo será no Rio de Janeiro, às 18h.

Assim como o Vôlei Ribeirão, a equipe carioca é uma das favoritas ao acesso. Forte na década de 70, o time de vôlei do Botafogo Futebol e Regatas retomou suas atividades em 2013, após quase 30 anos parado, e agora tenta um lugar na primeira divisão nacional.

“O Botafogo é um adversário duro, forte e experiente. É um dos favoritos nesta Superliga B pela força de sua torcida e pela tradição do clube. Temos que entrar e jogar a partida totalmente focados. Espero que seja um bom jogo”, disse o técnico Marcos Pacheco.

O treinador ainda reforçou a importância do fator psicológico, para que os erros da segunda rodada não se repitam e o desempenho fraco no jogo disputado na Cava do Bosque não influencie no duelo contra o Botafogo.

“Não podemos ficar comemorando a vitória na estreia ou lamentando a derrota em casa. Sim, fizemos um bom jogo na primeira rodada e cometemos alguns erros no segundo, em casa. Treinamos forte novamente nesta semana, trabalhamos para corrigir esses erros. Temos que melhorar, sempre pensando em realizar bons jogos”, acrescentou.

A partida entre Vôlei Ribeirão e Botafogo Voleibol será no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, no Rio de Janeiro, e começa às 18h.

3ª RODADA DA SUPERLIGA B (03/02)

17h00 Brasília-DF x Vôlei Itapetininga – Ginásio da AABB
18h00 Botafogo-RJ x Vôlei Ribeirão – Ginásio Oscar Zelaya
18h30 MonteCristo-GO x Santo André – Arena MonteCristo
19h30 Blumenau-SC x Uberlândia-MG – Ginásio Galegão