Com um a menos, Bota vence a Ponte no sufoco e reencontra o São Paulo

Pantera bateu a Macaca por 1 a 0, com gol de cabeça de Micael, mas goleiro Peterson também foi um dos nomes da partida pelas defesas que fez no primeiro tempo

Micael comemora gol contra a Ponte Preta (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Micael comemora gol contra a Ponte Preta (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Foi no sufoco, mas o Botafogo conseguiu vencer a Ponte Preta e avançar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um a menos em parte do segundo tempo, o time conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de cabeça de Micael. Mas ele não foi o único destaque da partida, já que o goleiro Peterson fez importantes defesas, principalmente na primeira etapa.

O Pantera vinha de uma goleada por 4 a 0 para o São Paulo, na última rodada da fase de grupos da competição, em pleno Estádio Santa Cruz. O resultado gerou reclamações por parte de vários torcedores e deixou o trabalho do técnico Rogério Corrêa questionado, mas o grupo conseguiu se recuperar dois dias depois.

Em campo, a primeira chance de gol foi do Botafogo, com o meia Jonatan Machado, que até já integrou o elenco profissional. Mas o domínio da partida foi da equipe campineira, que parou várias vezes no goleiro botafoguense, um dos mais criticados após a goleada sofrida – pelo placar elástico e por ter errado numa saída com os pés que resultou no segundo gol são-paulino.

Na segunda etapa a tônica do jogo foi a mesma, com a Ponte tendo mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo. Mas aos 11 minutos o Bota alçou uma bola na área e o atacante Micael desviou de cabeça para o fundo das redes adversários, no que seria a última finalização do time no jogo.

Aos 27 o meia Luketa cometeu uma falta no meio do campo e foi expulso. A pressão da Ponte aumentou, mas o clube não conseguiu criar nenhuma chance clara. O time deu muitos chutões e cruzou várias bolas na área, mas a defesa do Botafogo se portou bem e conseguiu segurar a pressão.

Além de passar de fase, o Pantera voltará para casa na terceira fase do torneio. Como o São Paulo derrotou a Chapecoense (2×0), escolheu permanecer em Ribeirão Preto, onde está desde o início da competição. Os dois tricolores se enfrentarão na noite de sábado ou na tarde de domingo.