Os mesatenistas ribeirão-pretanos Daniel Peterossi e Heverton Guedes, da equipe de Tênis de Mesa da Secretaria Municipal de Esportes, realizaram uma temporada nos EUA entre os meses de abril e junho e trouxeram várias vitórias de lá.

Os atletas passaram pelas cidades de Lakeland, Auburndale, Jacksonville, Winter Haven, Orlando, Saint Augustine, Morrisville, Washington D.C, Vero Beach e Cocoa Beach, onde realizaram palestras, treinamentos e participaram de torneios.

Ao todo, foram quatro competições, Florida Orange Blossom Table Tennis Series Spring Classic Open 2018, Triangle May “Upside Down” Open Tournament, Butterfly WDCTT May Open e Florida Sunshine State Games 2018, com a conquista de um título de duplas, três individuais, um segundo lugar e duas terceiras colocações.

“Representar o Brasil é algo inexplicável, nossa vontade de vencer e lutar é diferente das competições nacionais. Estamos treinando muito para isso e não tem nada melhor do que conseguir colocar o treino em prática em competições internacionais”, explicou Heverton.

Daniel, que já tinha ido outras vezes aos EUA realizar troca de experiências e treinamentos, destacou a importância do trabalho para o restante da temporada. “Pelo país ser uma potência no esporte, a estrutura e o tratamento com os atletas é impressionante, sempre aprendemos muito para contribuir com a equipe de Ribeirão Preto”, afirmou Peterossi.

“Estamos sempre em busca de mais experiência e esse intercâmbio pode ser a cereja do bolo para o nível técnico dos atletas. Eles terão contato com jogadores do mundo todo, inclusive os chineses, que são potência mundial na modalidade”, disse o técnico da equipe, Maurício Olímpio.