Na estreia em casa, Vôlei Ribeirão busca nova vitória na Superliga B

Equipe está na vice-liderança da segunda divisão nacional após vitória por 3 a 0 sobre o UPIS, fora de casa; jogo será às 17h deste sábado (27)

Cava do Bosque lotada (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)
Cava do Bosque lotada (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)

Pouco mais de um mês depois da última partida no ginásio da Cava do Bosque, no amistoso contra o Uberlândia, o Vôlei Ribeirão volta a jogar em casa e reencontrar seu torcedor. Desta vez pela Superliga B, competição em que estreou com ótima vitória por 3 sets a 0 sobre o UPIS, em partida disputada em Brasília, no último sábado (20).

Uma semana depois o time enfrenta o Montecristo-GO, que na estreia foi derrotado pelo Uberlândia por 3 a 2, jogando dentro de casa. Resultados diferentes e posições na tabela distantes: enquanto os goianos estão em quinto lugar, o Vôlei Ribeirão é o segundo e pode voltar à liderança neste sábado (27) – ela foi perdida na noite de sexta (26), com a vitória do Blumenau por 3 a 0 sobre o Santo André, fora de casa.

Mas para o técnico Marcos Pacheco o início ddiferente dos times não significa que o Vôlei Ribeirão terá um jogo fácil pela frente. “Temos que ter total atenção. São equipes boas e experientes que disputam a Superliga B. O fato de ter perdido a primeira em casa não quer dizer nada. Se jogarmos com o mesmo nível que apresentamos em Brasília, podemos sair com mais três pontos, mas temos que jogar bola a bola, set a set”, disse.

Pacheco ainda elogiou o desempenho dos atletas na estreia pela competição nacional e ressaltou que “com o apoio da torcida temos que manter a intensidade e buscar a segunda vitória”. “Fizemos uma semana boa de preparação. Vamos jogar focados e com força total”, completou o treinador.