Vôlei Ribeirão estreia na Superliga B neste sábado

Campeão da Taça Prata 2017, time comandado pelo técnico Marcos Pacheco enfrentará o UPIS, em Brasília; os dois melhores do campeonato sobem para a Série A

Marcos Pacheco orientando jogadores do Vôlei Ribeirão (Foto: Divulgação)
Marcos Pacheco orientando jogadores do Vôlei Ribeirão (Foto: Divulgação)

A caminhada em direção à tão sonhada Superliga A começa neste sábado (20) para o Vôlei Ribeirão. Idealizada pelo jogador Lipe Fonteles e criada em 2017, a equipe fará sua primeira partida na Superliga B às 17h, contra o UPIS, em Brasília. O jogo será o primeiro de uma competição nacional do time, que já participou do Paulista e da Taça Prata, onde se sagrou campeão.

A delegação embarcou para a capital federal na noite de quinta-feira (18) e na sexta (19) fez um trabalho de reconhecimento do Ginásio da AABB, onde será disputado o jogo de estreia no campeonato. Além de ser fora de casa, o duelo é contra um time que tem cinco anos e entra forte na briga pelas duas vagas de acesso.

“É uma equipe acostumada com essa disputa. Não tem jogadores conhecidos do grande público, mas é uma boa equipe. Temos que ter atenção, pois todos os jogos serão duros. É uma competição curta e exige muito do time”, afirmou o técnico Marcos Pacheco.

Mas o comandante ribeirão-pretano se diz confiante para a partida e ressalta que “o time tem que ter a cara dos treinos, intenso e jogando forte, para ganhar”. “Não podemos pensar de outra maneira, estamos prontos. Tivemos um bom tempo para preparar a equipe”, acrescenta.

Pacheco ainda ressalta que base do Vôlei Ribeirão foi mantida desde o começo – os jogadores que estão há menos tempo chegaram após a eliminação na primeira fase do estadual. “Se você analisar é o mesmo time, os personagens são os mesmos, mas com mais tempo de treino tático, técnico e físico. Esse período de trabalho melhorou nosso grupo”, finaliza.

Depois do Brasília o time joga contra o Montecristo-GO, em casa. A partida será às 17h do dia 27 de janeiro (sábado), no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. A logística da troca de ingressos será divulgada durante a semana.

Alteração na tabela

A pedido do Uberlândia, o penúltimo jogo da primeira fase mudou de 3 de março (sábado) para 6 de março (terça), às 19h30. O local continua o mesmo: Ginásio Sabiazinho.