Abraçar e ser abraçado é um habito que nem todos temos, mas que pode ser desenvolvido e trará muitos benefícios. Você conhece os benefícios de um abraço? Então vou te contar alguns: transmite tranquilidade, diminuiu o estresse, libera um hormônio chamado oxitocina (conhecido como o “hormônio do amor”), que nos causa um bem-estar, diminui a dor, a raiva, aumenta a segurança, o vinculo afetivo, melhora o humor, simplifica tudo aquilo que gostaríamos de dizer e que não encontramos palavras.

Se todo mundo soubesse a força que um abraço tem, não discutiria, não gastaria energia com argumentos, só abriria os braços! E, quando falo de abraço, falo daquele de “urso”, que é aconchegante, caloroso e demorado.

Sempre que você puder, independente da situação ou momento, abrace, bem forte, por muito, muito tempo, alguém. Como diz um trecho de música do Jota Quest, “o melhor lugar do mundo, é dentro de um abraço” e o melhor abraço é aquele que você pode demonstrar o seu carinho, alegria, respeito e passar boas energias. O mundo muda quando você abraça.

Pratique o “abraçoterapia” e depois me conte os resultados….

Um abraço.

FB