Ser mãe

Que loucura, a vida virou pelo avesso
Não imaginava o que estava por vir
Me contaram, mas nem era o começo
Do que seria te ter, aqui.

Meus horários, meu sono, tudo
Deixou de ser só meu, também pra seu teu
Mas meu mundo se encheu de sorrisos

E com alegria dos olhos teus

Se perguntarem se eu queria voltar
Responderia, nem mesmo pensar
Como seria mais, viver sem ter você….

(trecho: Musica Mais pra você – Eliana Ribeiro)

 

Maio mês dedicado a nós mães. Falar de Mãe é falar de aconchego, sabedoria, responsabilidades, mudanças, inseguranças, bondade, alegrias e AMOR. Amar e cuidar sem esperar nada em troca. Babamos com os olhares, com as primeiras palavras e até com as primeiras travessuras. Somos capazes de curar os ralados do joelho com abraços e beijos… Tudo se torna encantador!

Uma coisa é fato: depois que uma mulher se torna mãe, ela nunca mais será a mesma. E diante de tantas exigências que a sociedade insiste em impor, certamente você “já se sentiu insegura, se questionando se está educando do jeito certo.”

Pare de procurar por aquela mãe perfeita. Ela simplesmente não existe. Existe mãe consciente de suas emoções, de suas limitações e de suas forças para oferecer o melhor ao seu filho. Por isso é tão importante o autoconhecimento, acessar sentimentos mais profundos e ressignificar experiências. Deste modo, você se permitirá viver a maternidade de forma mais consciente e sem tantas cobranças.

Carregar no colo todo peso que a palavra MÃE significa, é grandioso, intenso e incrível. Acabamos nos redescobrindo, e mesmo que de vez em quando a gente sinta falta da nossa liberdade, as coisas vão se ajeitando. Sempre se ajeitam!

Ser Mãe é ter uma grande MISSÃO. É uma dádiva. É viver uma experiência única. Ser mãe é ser MÃE e ponto. Um dia maravilhoso e cheio de bênçãos a todas nós, Mamães!

Um abraço.

FB