Em um modelo de parceria que tem beneficiado a população de Ribeirão Preto, a prefeitura municipal entregou na manhã deste domingo, dia 19 de agosto, durante solenidade as obras de revitalização do Parque Dr. Luis Carlos Raya, totalmente revitalizado em parceria com a Construtora MRV e a Portobello Shop, bem como as demais empresas parceiras.

 

O investimento total na recuperação da estrutura física e dos banheiros foi de R$160 mil reais. “É possível fazer a diferença. O que estamos fazendo aqui hoje é um exemplo disso. Pessoas e empresas decidiram dentro de suas possibilidades, grande ou pequenas, juntar forças, habilidade e o que tem de melhor, e juntas assumiram o compromisso de resgatar um parque tão importante para a nossa cidade”, declarou o secretário de Infraestrutura, Alexandre Betarello.

“A MRV Engenharia é responsável pelo paisagismo interno do parque Raya, pela pintura, revitalização dos banheiros, bancos e de outras benfeitorias. É um orgulho imenso pra nós sabermos que fazemos parte do desenvolvimento habitacional e urbanístico da cidade desde 1997, com a entrega de mais de quarenta empreendimentos”, disse assessor de vendas da MRV, Tiago Nogueira.

“Eu gostaria de parabenizar esta iniciativa e convidar outros empresários aqui presentes para que se juntem a nós no intuito de melhorar este parque, um local que eu frequento há tanto tempo. A revitalização é um presente à população para que as pessoas cuidem a valorizem o espaço”, enfatizou Elaine Valle, diretora da Portobello Shop.

“Esse aqui é o modelo que nós adotamos lá no Parque Tom Jobim, zona Norte, totalmente recuperado pela empresa Pacaembu. Ela revitalizou, faz a manutenção durante um ano e renovável pelos próximos anos. Esse mesmo modelo que vamos utilizar no parque Maurílio Biagi, Curupira (Parque Luiz Roberto Jábali)”, ressaltou o prefeito Duarte Nogueira.

Segundo Nogueira, dois novos parques já foram entregues seguindo este modelo, o Parque Roberto Francói, zona Sul, e o Parque Cinco de Junho, zona Leste. “A cidade se prepara para oferecer à população, locais onde as crianças possam brincar e as famílias se encontrarem, praticarem esportes e conviverem”, comemora.

Banda Alfeu Gasparini
Orgulho de Ribeirão Preto, a banda da Escola Municipal Alfeu Gasparini se apresentou durante a reinauguração do Parque Luis Carlos Raya. Com mais de 30 anos de fundação, a banda é uma atração à parte. Poucas cidades têm uma banda musical em atividade. Graças ao projeto, vários alunos já participaram da banda que é convidada a participar de solenidades e concursos de fanfarra em Ribeirão Preto e região.

Presenças
Além do presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Igor Oliveira, três ex-prefeitos prestigiaram a reinauguração do Parque Dr. Luis Carlos Raya. Gilberto Maggioni (2002-2004), responsável pela entrega do parque em dezembro de 2004. João Gilberto Sampaio que comandou a cidade de 1983 a 1988. Welson Gasparini, prefeito de Ribeirão Preto por 4 vezes. “É muito importante esta recuperação e principalmente esta aliança que a prefeitura fez com empresas de Ribeirão Preto, que está possibilitando recuperar com rapidez toda esta estrutura nova”, disse o deputado estadual.

Projeto de Lei Complementar
Durante a solenidade, o prefeito Duarte Nogueira assinou o projeto de Lei Complementar, que altera a estrutura administrativa da prefeitura de Ribeirão Preto especificamente em relação à Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Coordenadoria de Limpeza Urbana. Na proposta encaminhada à Câmara Municipal, tais departamentos serão unificados e denominados como Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

 

Atividades recreativas
Durante toda a manhã deste domingo, os frequentadores participaram de várias atividades promovidas. O palco, que antes estava interditado para receber apresentações devido a problemas na estrutura de pedra que fica atrás do espaço, agora está liberado para receber novamente shows e diversas atrações musicais e culturais nos finais de semana.

Leia mais:

Veículos da 2° Guerra Mundial estarão expostos no 8° RAC 
Ribeirão Preto recebe maior feira para gestantes e bebês com produtos a partir de R$0,10

 

Bronze Jeans Coleção