A 3° edição da corrida Novembro Azul foi realizada no último domingo (11) no clube Magic Gardens. Com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o evento reuniu mais de 1400 pessoas e o lucro foi revertido ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

Evandro de Lazzari

De acordo com Evandro de Lazzari, um dos responsáveis pela organização da prova, essa edição foi um sucesso. “O evento cresceu muito e já entrou no calendário da cidade para os atletas e simpatizantes da campanha. As pessoas já se organizam para participar da corrida. Inclusive nós já temos a data da 4° edição da corrida 2019”, comenta.

A presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Rose Marques, reforça sobre a importância de eventos como esse para a Fundação. “Hoje nós sobrevivemos de doações e por isso precisamos constantemente de ajuda. Nós temos o projeto de expansão do hospital e essa corrida é fundamental para a realização desse sonho, assim vamos conseguir ampliar nossos atendimentos.” explica Rose.

A corrida, que contou com cerca de 1400 participantes, premiou diversas categorias femininas e masculinas. Uma das campeãs foi a Lilian Vidal, que participou pela terceira vez. “Todo ano eu corro a Novembro Azul, é uma corrida que eu gosto bastante e mesmo com a chuva a organização é sempre muito boa. Ano que vem estarei de volta com certeza”, disse a vencedora. Na categoria masculina quem também subiu ao pódio foi o Wilmer de Oliveira, que participou visando qualidade de vida. “É uma forma de ajudar o Hospital e ainda melhorar minha saúde, é um percurso difícil mas vale a pena”, finaliza.

Rose Marques, presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

Segundo os organizadores da corrida Novembro Azul, a 4° edição do evento está marcada para o dia 10 de novembro de 2019.

Mais informações sobre o hospital podem ser obtidas no site www.ribeiraocontraocancer.com.br, na página facebook.com/hospitaldecancerrp pelo perfil instagram.com/hospitaldecancerribeirao ou através do telefone (16) 3878-9700