O serviço de abastecimento de água de Ribeirão Preto foi considerado o melhor, ao lado de Campinas, no ranking de qualidade da água. O levantamento foi feito pelo Instituto Indsat, com entrevista de moradores de dez cidades do interior de São Paulo.

As duas cidades dividem o primeiro lugar com 751 pontos, porque Ribeirão Preto tem o maior índice positivo (mais citação de “ótimo”)e Campinas, o menor índice negativo. A pesquisa foi feita no 1º trimestre deste ano e divulgada nesta sexta-feira, dia 13, no site do instituto Indsat.

De acordo com o Indsat, foram entrevistados 400 moradores em cada um dos dez municípios. Ao todo, 78% dos ribeirão-pretanos disseram que a Qualidade da Água está “ótima” ou “boa”, enquanto 15% responderam que o serviço está “regular”. A reprovação foi de apenas 7%.

Com essas avaliações, a Indsat apontou que a Qualidade da Água de Ribeirão recebeu Alto Grau de Satisfação. O levantamento também apontou que entrevistados com ensino superior são os mais satisfeitos com o serviço realizado pelo Daerp.

“É um reconhecimento importante por parte dos ribeirã-pretanos que responderam à pesquisa. Cumprimentamos os nossos servidores pelo comprometimento e dedicação para melhorarmos a cada dia a nossa prestação de serviços”, diz o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte.

O levantamento também registra que as pontuações com a Qualidade da Água, que hoje é considerada o melhor serviço prestado na cidade, encontram-se praticamente estabilizadas desde o início de 2017. Os índices pouco variaram e o segmento chegou a fechar o ano passado com 735 pontos.

Bronze Jeans Coleção