Botafogo Poker Team é lançado e busca mundial de Las Vegas

Patrocinado pelo LOL Sports Bar, equipe disputará torneios regionais, nacionais e até mundiais

Botafogo Poker Team (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Botafogo Poker Team (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Ribeirão Preto ganhou mais uma modalidade esportiva nesta semana. Desta vez um pouco diferente, pois não se trata de uma categoria que exige esforço físico, e sim de um esporte da mente: foram dadas as cartas para o Botafogo Poker Team, patrocinado pelo LOL Sports Bar, tradicional sede de torneios da categoria.

O ambicioso projeto visa a participação até mesmo no WSOP (Campeonato Mundial de Poker), disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para isso, foi formado um grupo com seis integrantes, sendo que a missão principal está com os ‘atletas da mente’ Bernardo Covre, Felipe Restini, Rogério Pitta e Vicente Martins.

“O objetivo desse projeto é promover os grandes jogadores de poker de Ribeirão Preto e região e mostrar que o poker brasileiro segue ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento. Estamos muito contentes e temos certeza que essa parceria irá render bons frutos para esse esporte que vem se destacando a cada dia”, afirmou o empresário Bruno Assunção, pioneiro da modalidade na cidade e um dos proprietários do LOL Sports Bar.

“Vamos unir a maior marca do esporte ribeirão-pretano, que é o Botafogo, com a força que tem o poker ao redor do mundo. Esperamos com isso consolidar o poker como esporte da mente, trazer novos adeptos e divulgar o clube nas esferas municipal, estadual, nacional e mundial, bem como buscar os principais títulos da modalidade”, completa Assunção.

O jogador Bernardo Covre ressaltou que todos os integrantes do Botafogo Poker Team estão em empolgados com o novo projeto. “Estamos confiantes na formação da equipe e no potencial dos integrantes, assim esperamos retribuir essa parceria da melhor forma possível”, disse Covre.

O contrato inicial do Botafogo Poker Team é de cinco meses e prevê a disputa de circuitos como o RPT (Ribeirão Poker Tour), CPH (Campeonato Paulista) e BSOP (Campeonato Brasileiro de Poker), entre outros.