Botafogo quer fechar base para o Paulistão até sexta-feira

Pantera apresentou apenas três reforços para a disputa do estadual, que começará no dia 17 de janeiro; outros seis nomes estão na mira e perto de serem anunciados

Elenco do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Elenco do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

A pouco mais de um mês para início do Campeonato Paulista, o Botafogo pretende fechar a base do elenco que disputará a elite do estadual até sexta-feira (15). No momento, apenas três jogadores foram anunciados oficialmente para o elenco que será comandado pelo técnico Léo Condé.

Dois dos primeiros reforços trabalharam com o treinador do Pantera: o zagueiro Plínio e o volante Serginho, anunciados nesta quinta-feira (7), foram vice-campeões mineiros com o modesto time da Caldense, em 2015. O terceiro nome oficial é o atacante Bruno Moraes, que estava no Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.

Pelo menos mais seis jogadores estariam encaminhados com o clube. Um deles é o goleiro Tiago Cardoso, de 33 anos, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Náutico. Ele foi procurado pela diretoria depois que o Avaí voltou a atrás e não liberou Maurício Kozlinski, goleiro reserva do Avaí na última Série A do Brasileiro.

Outro que também estava no Avaí e negocia com o Bota-SP é o lateral-direito Diego Tavares, que pertence ao Paraná Clube, recém-promovido à elite nacional. Mas o atleta de Série A que está mais perto de acertar é o volante Everton Heleno, destaque do CSA no Alagoano deste ano e que depois fez parte do elenco do Atlético-GO.

O Botafogo ainda conversa com mais três nomes para a defesa: o lateral-direito Marcos Martins, que trabalhou com Léo Condé no CRB, o zagueiro Naylhor, que tem 30 anos e disputou a última Série B pelo Figueirense, e o lateral-esquerdo Peri, que esteve no Ituano no último Paulistão e no Paysandu na Série B.

Eles se juntam a atletas que já estavam no grupo botafoguense, como o goleiro João Lucas, os zagueiros Caio Ruan, Júlio Vaz e Carlos Henrique, os volantes Walfrido e Murilo, e o meia Léo Coca. O atacante Isaac Prado, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e que passou pelo Corinthians, rescindiu contrato e acertou com o Tubarão-SC.

A diretoria ainda negocia a permanência do atacante Francis, que defendeu o clube em 2017. O também atacante Wesley, que foi emprestado pelo Santos para a disputa da última Série C, também foi sondado, mas não deve ficar. O lateral-direito Samuel Santos, campeão da Série D em 2015 e que esteve na Série C passada, acertou empréstimo com o Figueirense.