Ainda sem poder ter competições presenciais, por causa da pandemia do novo coronavírus, o carateca Christian Pontes Tavares, da equipe de Karate da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, conquistou a medalha de bronze no Open Hajime de Kata virtual.

O Open contou com a participação de 210 atletas, representando 13 estados, na modalidade do Kata, uma luta contra um adversário imaginário, e foi realizada de forma virtual para oferecer a possibilidade dos atletas se manterem em atividade. A outra forma de disputa é o Kumite, combate entre dois caratecas, mas não está sendo realizada neste momento.

“Essas competições virtuais estão conseguindo manter os caratecas estimulados, sem perder tanto o ritmo das competições, além de contar com grandes atletas do país que participaram do Open”, explicou a treinadora da equipe, Verônica Carbonato.

Christian ressaltou a importância dos atletas em manter a rotina de treinos. “Tive a oportunidade de competir com grandes atletas. Estamos nos reinventando dentro do esporte de rendimento e nos mantermos competindo e treinando está sendo essencial nessa fase”, disse.