CBV divulga formato de disputa e datas da Taça Prata de Vôlei

Equipe de Ribeirão Preto enfrentará Conceição de Monte Dentro-MG e Santo André-SP na fase de grupos; seis times disputam três vagas na Superliga B

Vôlei Ribeirão (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)
Vôlei Ribeirão (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)

A CBV (Confederação Braslieira de Vôlei) divulgou nesta quarta-feira (11) o formato de disputa e a tabela da Taça Prata. Dois times desistiram e a quantidade de participantes caiu para seis, mas foram mantidas as três vagas na Superliga B. Os jogos serão em Itapetininga – Ribeirão Preto tentou ser sede -, de 24 a 28 de outubro.

O Vôlei Ribeirão vai enfrentar Conceição de Monte Dentro-MG e Santo André-SP, primeira equipe a ser vencida pelo time ribeirão-pretano em uma partida oficial. No outro grupo estão o Itapetininga, dono da casa, São José Vôlei e Vôlei Amazonas. Palmas Voleibol e Foz do Iguaçu estavam confirmados, mas acabaram desistindo de última hora.

A equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco fica no chapéu na primeira rodada e estreia dia 25 de outubro, às 18h, contra o time mineiro. No dia seguinte, no mesmo horário, os adversários serão os paulistas.

Os melhores de cada grupo garantem vaga na Superliga B e na final da Taça Prata. Os segundos colocados se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar, que também dá o ‘acesso’. Todos os jogos da Taça Prata serão disputados no Ginásio Ayrton Senna da Silva.

“Estamos preparados para buscar o acesso à Superliga B. O Pacheco tem feito um excelente trabalho para colocar Ribeirão Preto nas competições nacionais de alto nível”, disse o supervisor Dado Baptista. Para o final de semana anterior à competição, o time tenta marcar um amistoso contra o Uberaba, já que não joga desde o dia 29.

Essa será a segunda edição da Taça Prata. A primeira foi em 2016 e a sede foi o Rio de Janeiro. Sete times disputaram quatro vagas na Superliga B, que ficaram com Sesc-RJ, Montecristo-GO, Rádio Clube/Campo Grande-MS e Jaó-GO.