A Cia Luz  recém inaugurada na Avenida Presidente Vargas com 1.800 metros quadrados. A festa realizada no último dia 10, de outubro, reuniu mais de 400 convidados e teve a presença do Dj Jesus Luz.

Cristina Cerne e Lucas Cerne

Foi um ano, desenhando, calculando  para transformar a nova loja da Cia Luz em algo que surpreendesse o público de Ribeirão Preto e Região. Para isso, a designer de interiores Cristina Cerne e o Arquiteto e designer Lucas Cerne, procuram  novidades até na China.

“A mudança para o novo ponto representa a transição da loja para patamares mais elevados, buscando não só uma visibilidade nacional, como internacional, então propusemos um projeto a altura do desafio”, comenta a Designer de interiores Cristina Cerne.

O projeto tinha a  necessidade de uma estrutura física e um programa que atendessem as necessidades da empresa em um só local, então foi  projetado a loja com estações de atendimento ao cliente que fossem ampliadas, buscando qualidade, eficiência e que fornecesse todo o suporte para os vendedores e projetistas, buscando maior organização na loja.

O projeto da loja conta com salas de apresentação de projetos luminotécnicos e de energia solar, áreas técnicas para amostra de vários tipos de iluminação e pés direitos de diferentes alturas para mostrar todas as possibilidades de aplicação da iluminação e luminárias em projetos de interiores e exteriores.

No centro da loja locamos a cozinha gourmet, destacada pela sua amplitude e que projetamos com finalidade de realizar eventos e premiações, convidando chefs e personalidades renomadas da área, para apresentações, palestras e amostras.

A Cia Luz agora conta com um novo setor:  Objetos de decoração e mobiliários. Onde distribuímos pela loja, os mobiliários em composição junto aos objetos decorativos com a finalidade de criar ambientes, para que os clientes possam ver variadas possibilidades de decoração. O setor de objetos decorativos foi projetado de maneira que expôs-se os objetos de forma distribuída, podendo ser de vários tamanhos e formas, combinados de acordo com a paleta de cor e que combinasse com obras e telas de arte, na qual a loja tinha a intenção de trazer a arte para seu novo conceito, agregando maior valor.

“A Cia Luz precisava que toda sua estrutura interna tivesse contato imediato com a loja, por isso projetamos todo o setor administrativo e financeiro no pavimento superior, facilitando a comunicação interna e que houvesse um espaço considerável para o estoque na mesma edificação, melhorando o controle da loja e comunicação com o estoque”, comenta Lucas Cerne Arquiteto e Designer.

A vitrine  foi projetada a com intenção de convidar artistas para realizar trabalhos com conceitos diferenciados, que vão mudando conforme a chegada de novas coleções e do desejo da empresa transmitir mensagens para seus clientes, passando diferentes sentimentos e sensações para os observadores, estratégia usada por lojas reconhecidas mundialmente e que refletisse essa nova fase da empresa. O primeiro convidado foi o artista Willy Peres, que desenvolveu a vitrine com telas que continham cores tendência de 2019/2020, elementos naturais  mostrando essa transição da empresa e com uma escultura em movimento passando a sensação de inovação e tecnologia. “A ideia inicial foi trazer a figura da mulher iluminada simbolizando a energia do todo criador Deus, eu queria mostrar uma mulher cheia de energia e vida deslumbrada com as belezas dos designs da loja, quis passar a sensação de uma cliente ao ver uma peça e se identificar com ela, na sequência eu usei obras abstratas que simbolizaram os elementos naturais e as riquezas minerais usadas nas peças da loja, tudo nela tem em sua matéria prima os elementos naturais.” comenta Willy.

“Neste sentido, gosto muito de uma colocação do Tony Morgan*, professor de VM na London Collegeof Fashion, que diz o seguinte: “Não há dúvidas que vitrines são uma forma de venda se forem atrativas e inovadoras. (…) Uma vitrine bem composta não só atrai o cliente para dentro da loja como também fortalece a imagem da marca. Ela funciona como uma ferramenta publicitária e também fornece uma visão do que o consumidor encontrará dentro da loja”, ressalta Cerne.

Por isso, a concepção de conceito de vitrine anda lado a lado com a arquitetura e design, refletindo o sentimento que a marca quer passar para o consumidor, ao invés de expor somente os produtos que deseja, mas transmitindo também sensações e emoções para os observadores.

A Cia Luz tem mais de 10 anos de história.Aqui você encontra elegância e sofisticação do setor de iluminação. Nós trabalhamos com diversos modelos para atender especialmente nossos clientes, porque iluminar é decorar!