Ciclismo de Ribeirão representará a Seleção Brasileira na Argentina

Equipe que conquistou o tricampeonato brasileiro de estrada em 2017 vai pedalar pelo país na Vuelta a San Juan, em janeiro

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (Foto: Martinez Comunicação)
Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (Foto: Martinez Comunicação)

O ano de 2017 está terminando com chave de ouro para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). Depois conquistar o tricampeonato brasileiro na categoria estrada por equipes e, pela primeira vez, no individual, o time recebeu um verdadeiro ‘presente de Natal’: irá representar a Seleção Brasileira em uma competição internacional, em 2018.

Os comandados pelo técnico Marcelo Donabella irão vestir o uniforme nacional na 36ª edição da Vuelta a San Juan, entre os dias 21 e 28 de janeiro. A competição terá a presença dos melhores times do mundo, como Bora Hansgrohe, UAE Team Emirates, Movistar Team, Bahrain Merida, Quik Step, Lotto Soudal e Trek Sagafredo.

“Pra nós é uma honra poder representar o Brasil em um evento tão grandioso e com algumas das melhores equipes do mundo. Antecipamos nossas férias e já voltamos com tudo pra chegar em um bom nível a San Juan”, celebrou Donabella. Os ciclistas de Ribeirão vão pedalar cerca de 960 km em sete etapas da tradicional prova, umas das que abrem o calendário da UCI (União Ciclística Internacional).

O coordenador da equipe, o ex-ciclista Danilo Terra, também comemorou o convite que recebeu na última quinzena de dezembro. “Correr com as melhores equipes e atletas do mundo, para nós, além de ser a realização de um sonho, é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho. Certamente nossos atletas terão um grande aprendizado, que contribuirá com a nossa evolução”, disse.