Em Ribeirão, a chuva promete voltar durante outubro. Dessa forma, quem pratica ciclismo deverá tomar alguns cuidados em questão aos materiais que devem ser utilizados para realizar um bom exercício.

O segredo para pedalar na chuva está nos equipamentos usados. Por esse motivo, a Ciclofaixa de Lazer separou uma lista de acessórios adequados e recomendados para que sua atividade seja prazerosa e bem feita.

Dicas

  • Capa: a mais sugerida é com o formato triangular, conhecida como “poncho”. Ela é capaz de cobrir todo o ciclista e sua bicicleta.
  • Capacetes e luvas: são essenciais para garantia de proteção em casa de tombo ou acidente.
  • Óculos: este acessório é fundamental para assegurar a visibilidade.
  • Paralamas: sua função é evitar que a sujeira do pneu e a água não fiquem nas costas ou pernas do ciclista.
  • Meias: é recomendado o uso das meias dry-fit, já que elas retém líquido através de seu material impermeável.
  • Pneus: em tempo de chuva, sugere-se o pneu mais vazio. O excesso de pressão deixa o material com pouca aderência, causando escorregões em curvas e frenagens.

 A Ciclofaixa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e do Centro Universitário Barão de Mauá. O co-patrocínio é realizado pelo Colégio Bento Benedini, Stéfani Nogueira – Urbanização, Incorporação e Construção, e Decathlon. O apoio é da Soul Cycles, Intimus, Revista Zumm, Sign Comunicação Visual, Record TV, Jornal A Cidade, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.