Centenas de fraldas geriátricas arrecadadas durante a Superliga Cimed 2018/19 foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto; durante a temporada, ingressos foram trocados por fraldas e outros produtos

O elenco do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) participou na manhã desta quinta-feira (21) de uma ação no Fundo Social de Solidariedade do município. Jogadores e comissão técnica entregaram fraldas geriátricas que foram arrecadadas durante a Superliga Cimed 2018/19. Desde sua fundação, em 2017, o clube ribeirão-pretano não cobrou pelos ingressos, trocando-os por alimentos, brinquedos e fraldas geriátricas entregues ao Fundo para serem destinados às entidades assistenciais da cidade.

“Podemos destacar dois aspectos. O primeiro foi o total envolvimento da nossa torcida. Sempre apoiando, incentivando e lotando a Cava do Bosque. Esse apoio ajudou bastante na nossa evolução desde que o time foi criado. Começamos do zero, passamos por uma Superliga C [Taça Prata], Superliga B, e agora a manutenção da equipe na Superliga A. Esse apoio ajudou ainda na arrecadação dos produtos ao Fundo Social. Então nossa torcida está de parabéns, assim como esse projeto que é exemplar”, disse o técnico Marcos Pacheco.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios do São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.