Grupo de médicos escritores tenta incentivar a leitura em Ribeirão Preto

Obra 'Carpe Diem' reúne aproximadamente 100 poemas e crônicas de 33 autores; lançamento será na noite desta quinta-feira (26)

Nelson Jacintho (Foto: Divulgação)
Nelson Jacintho (Foto: Divulgação)

Um grupo de médicos lança nesta quinta-feira (26), às 20h, o livro ‘Carpe Diem’, que reúne cerca de 100 poemas e crônicas dos 33 escritores integrantes do Sarau dos Médicos Escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento. O evento será na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

A entidade reúne fãs de literatura e arte. Desde 2005 eles realiam saraus todo mês, com interpretações variadas de obras autorais e de escritores conhecidos. Os eventos são sempre abertos ao público e de graça. Atualmente eles são realizados na primeira quarta-feira de cada mês, na sede da Fundação, das 20h às 22h.

“Nossa ideia é disseminar a leitura pelos quatro cantos da cidade e em cada encontro receber novas pessoas”, explica o médico ortopedista Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirão-pretana de Letras e já editou 13 livros. “Queremos estimular o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação”, afirmou.

Lançamento da Antologia ‘Carpe Diem’
Data: 26 de outubro, quinta-feira
Horário: 20 horas
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81 – Jardim América
Participação gratuita