Grupo ‘Mulheres do Brasil’ lança núcleo em Ribeirão Preto

Criado em 2013, filial foi lançada em cerimônia com mais de 400 mulheres, no Hotel Mont Blanc Premium; grupo já revitalizou a Vila Tecnológica

Grupo Mulheres do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)
Grupo Mulheres do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

Criado em 2013 com a intenção de reunir mulheres que querem mudar o país, o grupo ‘Mulheres do Brasil’ ganhou um núcleo em Ribeirão Preto. Ele foi lançado em cerimônia para mais de 400 pessoas no Hotel Mont Blanc Premium, entre elas a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Samanta Pineda.

O grupo já comemorou a primeira iniciativa, que foi a reforma da Vila Tecnológica, feita em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto. As integrantes plantaram árvores, fizeram oficinas de vasos, limparam o local e colocaram areia no parquinho infantil, entre outras ações.

A primeira-dama ressaltou que a ação chegou em boa hora. “O Estado já não dá mais conta e a gente precisa fazer com que a sociedade privada se sinta pertencendo a esse coletivo e ajude a melhorar a vida de todos. As parcerias serão das mais variadas e irão continuar”, disse Samanta Pineda.

Quem também comemorou a novidade foi a esposa do secretário de Assistência Social e vice-prefeito, Carlos César Barbosa. Para Camila Sant’Anna, o grupo prova que “as mulheres estão com sede de fazer e ajudar”. “Isso agrega para a administração pública e para a sociedade civil. Quanto mais gente ajudar, mais coisas acontecem. Isso estava faltando e vamos distribuir trabalho para todos, porque trabalho tem”, declarou.

Também estiveram no evento a fundadora do grupo, a empresária Luiza Helena Trajano, a líder do núcleo de Ribeirão Preto, Patrícia Zanon, a secretária da Educação, Sueli Vilela, da Cultura, Isabela Pesoti e a presidente da Fundação Theatro Pedro II, Mariana Jábali.

Bronze Jeans Coleção