Motta quebra dois recordes e ganha cinco ouros em disputa internacional

Aos 16 anos, nadador de Ribeirão Preto competiu no Troféu Chico Piscina, disputado em Mococa no última final de semana; atleta ainda levou o troféu Eficiência Juvenil Masculino

Pedro Motta (Foto: Divulgação/FAP)
Pedro Motta (Foto: Divulgação/FAP)

Depois de conquistar três medalhas de ouro e bater dois recordes nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, o ribeirão-pretano Pedro Motta, da equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda), bateu dois recordes e ganhou cinco ouros no Troféu Chico Piscina, disputado em Mococa no último final de semana.

O tradicional torneio de natação é considerado o Campeonato Brasileiro entre federações estaduais, apesar de contar com a participação de Uruguai, Peru, Argentina e Paraguai.

O jovem de 16 anos ganhou os 100 metros borboleta e os 100 metros costas nas disputas individuais. Nas duas bateu o recorde da categoria. “Eu queria fazer uma boa prova e saiu, estou muito feliz. Queria agradecer minha família, que torce muito por mim, meus amigos e meu técnico”, disse o jovem atleta.

Em grupo, Pedro Motta ainda venceu no revezamento 4×100 quatro estilos, no 4×100 estilo livre e no 4×100 livre de equipes mistas, no qual disputou apenas as eliminatórias. Esses resultados ainda renderam à ele o troféu Eficiência Juvenil Masculino.

O técnico Newton Conte celebrou a vitória, mas não se surpreendeu. “O Pedro está colhendo os frutos do trabalho dele. Ele é acima da média, mas trabalhou e treinou duro para essas conquistas. A gente que acompanha o dia a dia dele sabia que ele iria render bem nesse segundo semestre. Acreditamos que ele possa conquistar mais”, afirmou.

Com a colaboração de Motta, a Seleção Paulista conquistou o 24º título consecutivo no Chico Piscina, com 552 pontos. Em segundo lugar ficou a federação do Rio de Janeiro, com 283 pontos e em terceiro a Argentina, com 248 pontos.