No Rio de Janeiro, Colorado vence ‘Copa do Mundo’ da cerveja

Cervejaria fundada em 1995, em Ribeirão Preto, foi uma das duas a conquistar a medalha de platina em tradicional evento que teve participação de 384 rótulos

Fábrica da Cervejaria Colorado (Foto: Divulgação)
Fábrica da Cervejaria Colorado (Foto: Divulgação)

A cervejaria ribeirão-pretana Colorado conquistou a medalha de platina no Mondial de La Bière (‘mundial da cerveja’, em francês), festival que está reunindo amantes de cerveja do Brasil e do mundo durante o feriado prolongado, no Rio de Janeiro. Apenas duas bebidas levaram esse prêmio e outras 12 ficaram com a medalha de ouro.

O rótulo vencedor foi o Colorado Guanabara Wood Aged, que é envelhecido em barris de Amburana e feito com malte, lúpulo e rapadura queimada. Também ganhou uma medalha de platina a Noi Passione, da cervejaria Noi, de Niteroi. Ao todo, 384 rótulos foram inscritos na disputa, que teve o julgamento de mestres cervejeiros de vários países.

“Para mim é muito especial ganhar aqui no Rio de Janeiro, que é a minha cidade. E mais importante do que ganhar é ver todo esse pessoal apaixonado pelo universo cervejeiro criando rótulos novos. São 22 anos de Colorado, e sermos reconhecidos com um prêmio deste nos dá ainda mais incentivo para seguirmos inovando”, afirmou o fundador Marcelo Carneiro.

Carneiro continuou à frente da Colorado mesmo após a venda para a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), em julho de 2015. A cervejaria, que continua com sede em Ribeirão Preto, tinha na época um faturamento anual de R$ 18 milhões. Os valores do negócio não foram revelados pelas empresas.

Essa foi a única medalha da Colorado no Mondial de La Bière. A Noi ainda levou dois ouros, além da platina, e a cervejaria Lohn Bier também conquistou duas medalhas. As demais vencedoras foram Gaspar Family Brew., 3 Cariocas, Antuérpia, Farra Bier, Bodebrown, Backer, Roter Brauhauf e Suburbana, com uma medalha de ouro cada.