Nogueira pede excelência e futuro responsável no Plano Diretor

Mais de 200 contribuições foram feitas pela população por e-mail ou em audiências; documento será entregue na Câmara Municipal nesta terça-feira (17)

Duarte Nogueira (Foto: Divulgação)
Duarte Nogueira (Foto: Divulgação)

Durante a apresentação da versão atualizada do Plano Diretor, na noite desta segunda-feira (16), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, prezou pela excelência do documento que definirá as diretrizes para o crescimento da cidade nos próximos anos. Ele ainda ressaltou a importância de se planejar o futuro.

“Tudo que a gente colocar no Plano Diretor de Ribeirão Preto temos que considerar o que tiver de melhor em qualquer lugar do mundo, em termos de políticas de desenvolvimento urbano, para que possamos ter para a nossa cidade essa preocupação extremamente responsável com o futuro”, afirmou.

A atualização do Plano Diretor sofreu alterações de acordo com participações populares, feitas ao longo dos últimos meses. Depois de seis audiências públicas que tiveram, ao todo, cerca de 500 participantes, foram registradas 242 contribuições por e-mail ou documentos físicos. Dessas, 165 foram direcionadas ao documento e 128 acolhidas, o que representa 78%.

Entre os assuntos mais citados estão as Zonas Especiais de Interesse Social, a Cota de Solidariedade, o Perímetro de Expansão Urbana, a Proteção do Aquífero Guarani e a Previsão Demográfica.

“Foi feito um trabalho bem minucioso, teremos uma Lei completa, com os aspectos mais importantes da nossa cidade, como o cuidado com o Aquífero Guarani, habitação de interesse social e mobilidade urbana. Tudo foi muito bem pensado para que nós possamos, em até dois anos, encaminhar todas as demais Leis complementares”, completou Nogueira.

Nesta terça-feira (17) o documento será apresentado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Imediatamente ele será protocolado e disponibilizado no site do Legislativo e aos vereadores.

Bronze Jeans Coleção