A concessionária Itacuã de Ribeirão Preto, empresa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, realizou nesta quinta-feira (11) o coquetel de lançamento do novo veículo SUV da linha Volkswagen – o T-Cross. O evento reuniu clientes e convidados na concessionária que fica na Avenida Castelo Branco, 111, em Ribeirão Preto.

Luís Anhaia, Guilherme Rezende, Ricardo Teixeira De Stéfani, Gilbert de Freitas, Paulo De Freitas , Paulo Sarauza – Equipe Volkswagen_Foto Célio Messias 

O carro, que promete revolucionar os SUVs, faz parte da estratégia da Volkswagen de oferecer modelos globais com características específicas para atender às necessidades locais de cada região. “O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que chega para revolucionar os padrões de seu segmento”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

Newton Ceschin Junior, gerente de vendas da concessionária Itacuã VW_Foto Célio Messias 

Segundo o gerente de vendas da concessionária Itacuã VW, Newton Ceschin Junior, a Volkswagen realizou uma pesquisa que mostrou que o consumidor quer um veículo prático (com mais espaço e flexibilidade), descolado (com design marcante e que permita personalização), que seja digital e conectado e ainda seguro, tanto para os ocupantes quanto para o trânsito em geral. “O veículo está sendo muito aguardado pelos nossos clientes. Nossa expectativa é a melhor possível”, destaca o gerente.

Willian de Stéfani Copley (executivo do Consórcio Positivo) e Philip Paul de Stéfani Copley (executivo do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel)_Foto Célio Messias 

O T-Cross produzido no Brasil oferece maior espaço interno e é mais alto que o modelo europeu, além de ser um modelo seguro, conectado e cheio de tecnologia. No Brasil, o veículo será produzido em São José dos Pinhais (PR) – para isso, a fábrica recebeu R$ 2 bilhões em investimentos – e faz parte dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na região até 2020.

 

 

Carla Bernini, Raissa Chiari, Joyce Guelre e Regiane Moiz_Foto Célio Messias 

DIFERENCIAIS

O T-Cross oferecerá itens exclusivos no segmento, como o painel digital, seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel. Também contará com faróis full-LED, seis air bags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panorâmico, entre outros recursos.

Armando Germano Lopes_Foto Célio Messias

A capacidade do porta-malas do T-Cross é de 373 e 420 litros. Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o novo veículo também poderá ser equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais.

Serão oito opções de cores: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia – haverá também opção de teto na cor preta. O T-Cross também poderá ser equipado com teto solar panorâmico “Sky View” – dois painéis de vidro que abrangem mais da metade da área do teto do carro (a seção dianteira pode ser aberta eletricamente).

Itacuã / foto: Célio Messias 

SEGURANÇA – Entre os outros recursos de assistência à condução também estarão o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de Fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso). O detector de fadiga analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.

A Itacuã VW fica na Avenida Castelo Branco, 111 – em Ribeirão Preto (SP).

Itacuã / foto: Célio Messias