O projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4, comandado por Rogério Quintela, membro do corpo discente da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico do Brasil, iniciou em julho mais uma edição. Por meio da iniciativa, crianças e jovens da Associação Alvorada, de Ribeirão Preto, podem participar de aulas de judô, em contraturno escolar, duas vezes por semana, de forma gratuita.

O objetivo do projeto é oferecer aos jovens moradores do bairro Jardim do Trevo, comunidade em situação de vulnerabilidade na Zona Leste de Ribeirão Preto, uma oportunidade de mudança de vida por meio do esporte. Além de fortalecer valores que contribuem para a formação do caráter, como respeito, amizade, coragem, disciplina, entre outros.

Ao longo de 12 meses, várias atividades serão desenvolvidas com os jovens, além dos treinos semanais, como a cerimômia de recebimento do kimono, treinamentos com atletas olímpicos, viagens, treinos em outras cidades, cerimônia de troca de faixas, entre outros.

O projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4 tem produção executiva da Origem Produções, patrocínio do Grupo RTE Rodonaves e apoio da empresa Rodonaves Corretora de Seguros, por meio do SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Mais informações sobre o projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade – Ano 4 podem ser obtidas pelo e-mail quintelaro@gmail.com .

A Creche Alvorada fica na Rua Alfredo Baldo, 41, Jardim do Trevo.
Mais informações pelo site http://crechealvorada.org ou pelo telefone (16) 3617-0919.