O ano de 2020 começou como a equipe de Vôlei Masculina sub-16, da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, encerrou a temporada 2019: com conquistas para a equipe e, principalmente, para os atletas.

Na primeira semana de janeiro, o atleta Arthur Corbalan foi selecionado para fazer parte de uma seletiva, entre os dias 15 e 23 de janeiro, com mais 15 jogadores de todo o Brasil com potencial para a prática do Vôlei de Praia.

A Seleção Brasileira irá credenciar duas duplas para participar de um campeonato mundial de novos talentos e, assim, revelar novos atletas para a modalidade, já pensando nos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris, na França.

Em 2019, Corbalan teve um ano de destaque com os títulos do Festival da APV, nas categorias Mirim e Infantil. “Fiquei surpreso com o convite. Estamos treinando e fiquei surpreso com a altura dos atletas desta seletiva, meu parceiro de dupla tem dois metros de altura”, falou.

Durante a disputa dos Jogos Abertos Infantis, o treinador da Seleção de base de Vôlei de Praia estava de olho em atletas potenciais e gostou do Arthur pelo bloqueio e bom passe, características carentes na modalidade, principalmente entre bloqueadores.