O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, como palestrante, do Seminário Internacional Soluções Inovadoras para Cidades em Crise, que faz parte do Circuito Urbano 2019 da ONU-Habitat.

Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, o evento propõe olhares transversais entre economia, planejamento urbano e qualidade de vida, por meio de soluções inovadoras frente à crise que assola os municípios brasileiros.

Em sua palestra, que trazia o tema “Visão sob uma Ribeirão Inovadora”, feita para aproximadamente 200 pessoas, entre elas empresários, representantes de classe, de organizações, entidades e estudantes, Duarte Nogueira disse que mais da metade dos seres humanos mora em cidades por todo o mundo e, em Ribeirão Preto, 99% da população mora na zona urbana. Por conta disso, as cidades, para darem certo, devem ser planejadas.

“Isso não aconteceu na maioria das metrópoles, para que pudéssemos levar saúde, educação, justiça, segurança e tudo que é necessário para a manutenção e qualidade de vida de qualquer cidade”, introduziu o chefe do Executivo.

Sobre a crise que afeta o Brasil, Duarte Nogueira explanou ainda sobre as cidades brasileiras que não irão fechar suas contas este ano.

“Se nós temos no Brasil 4.570 cidades, nós estamos falando que 70% delas não irão fechar suas contas, porque estão em crise. Os problemas do Brasil são os problemas das cidades brasileiras e as cidades brasileiras são as soluções dos problemas do Brasil, desde que a gente faça a parte que nos compete e ao mesmo tempo encontre soluções simples e inovadoras”, disse o prefeito ao explicar que Ribeirão Preto está no caminho certo.

Bronze Jeans Coleção