Vôlei Ribeirão distribui brinquedos arrecadados em comunidade carente

Doações feitas por torcedores que acompanharam o amistoso de Natal contra o Uberlândia foram destinados à crianças da Favela das Mangueiras, na Vila Virgínia

Vôlei Ribeirão entrega brinquedos na Favela das Mangueiras (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)
Vôlei Ribeirão entrega brinquedos na Favela das Mangueiras (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)

Os brinquedos arrecadados pelo Vôlei Ribeirão no amistoso de Natal contra o Uberlândia foram doados à crianças da Favela das Mangueiras, na Vila Virgínia, durante a quinta-feira (21). Cada ingresso para o jogo, que terminou com vitória do time da casa por 3 a 1, foi trocado por um brinquedo de aproximadamente R$ 10.

Desde que foi fundada, a equipe realizou ações solidárias com a troca de ingressos de todas as suas partidas na Cava do Bosque. Na ação especial deste fim de ano, a entrega das doações foi acompanhada por todo time e comissão técnica, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Samanta Pineda.

“Foi uma tarde muito legal, de muita solidariedade. Uma ação social que nos deixa imensamente felizes tanto como atleta quanto como pai. É muito bom ver o sorriso deles, conversar com eles. O Vôlei Ribeirão mantém a questão social de maneira muito intensa. Assim também será em 2018”, disse o central Giovanni.

Os atletas, que recentemente também participaram de uma doação de sangue coletiva, se preparam para a Superliga B. A disputa começará em janeiro e os dois melhores times conquistarão vaga na primeira divisão do voleibol nacional. A equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco estreia no dia 20, contra o UPIS, em Brasília. O primeiro jogo em casa será dia 27, contra o Montecristo-GO.