Vôlei Ribeirão termina Copa Maringá em terceiro lugar

Na competição amistosa disputada no Paraná, equipe enfrnetou três times que estão na Superliga A; time de Marcos Pacheco perdeu dois jogos e venceu um

Vôlei Ribeirão x Caramuru Vôlei (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá Vôlei)
Vôlei Ribeirão x Caramuru Vôlei (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá Vôlei)

Com duas derrotas no tie-break e uma vitória por 3 sets a 0, o Vôlei Ribeirão terminou a Copa Maringá em terceiro lugar. O quadrangular amistoso disputado contra três times que estão na Superliga A foi realizado entre quarta (27) e sexta-feira (29). O time perdeu para Maringá e Canoas e venceu o Caramuru Vôlei.

A estreia foi contra os donos da casa e teve um sabor misto de alegria e decepção. O time perdeu os dois primeiros sets (27/25 e 25/23), mas conseguiu buscar o empate (25/21 duas vezes). Só que no tie-break a equipe paranaense venceu por 15 a 12. O resultado deu dois pontos ao Maringá e um ao Vôlei Ribeirão.

No segundo jogo a situação foi inversa, mas sem a vitória. O time comandado pelo técnico Marcos Pacheco abriu 2 sets a 0 (25/22 e 25/19) contra o Canoas, mas levou a virada 25/23, 26/16 e 15/12). A nova derrota por 3 a 2 deu outro ponto ao Vôlei Ribeirão e dois para o adversário.

Na terceira e última partida enfim veio a vitória. E de maneira tranquila: 3 a 0 (25/15, 26/24 e 25/17) no Caramuru Vôlei, que está se mudando da cidade de Castro para Ponta Grossa. Com essa vitória o time somou três pontos – a equipe vencedora soma dois pontos apenas se a partida for para o tie-break -, chegou a cinco e terminou em terceiro lugar.

O próximo desafio, já no mês de outubro, é a Taça Prata, que dá vaga para a Superliga B. “Não tem plano B. O objetivo do projeto é a Superliga A, mas para isso temos que nos dedicar. O caminho é duro e difícil, mas é o nosso objetivo”, disse Marcos Pacheco

Ele ainda ressaltou a força dos adversários na Copa Maringá. “São equipes que estão na elite do vôlei. Para nós foi importante disputar esse torneio. Agora é dar sequência ao trabalho”, acrescentou o treinador, que nesses jogos já contou com os reforços do líbero Fábio Paes, do central Brunão e do oposto Rafael.