Com a presença da reitoria, diretoria, colaboradores e imprensa, no dia 31 de julho, foi realizado o lançamento oficial da nova marca do Centro Universitário Barão de Mauá, na Unidade Central.

Em uma cerimônia cheia de surpresas, a mudança celebra tudo o que já foi feito há alguns anos, de modo silencioso: modernização das instalações, qualificação e aprimoramento docente, integração entre cursos e profissionalização na administração. E também, o trabalho árduo que vem sendo realizado para o lançamento de novos produtos e adequação e redesenho dos cursos e serviços que já são oferecidos, atendendo às novas demandas e antecipando tendências.

Thiago Favaro, Luciano de Melo, Douglas Yoshihara, Mauro Rosa e Antônio Augusto Dinamarco

Desenvolvida pela agência 6P, após meses de pesquisas e testes, ela traduz uma identidade humana, acolhedora, conectada e próxima. Além de trazer um design jovem, em que seu ícone representa: “o mundo”, demonstrando que a Barão está inserida e ligada à globalização, “o olhar”, indicando o caminho certo e em saber enxergar novas oportunidades e “o ser humano”, destacando a importância das pessoas, a razão de ser da instituição, que agora tem uma nova marca que a representa. “A nova marca nasceu depois de uma pesquisa realizada em julho de 2018, onde foi identificado que a imagem da Barão precisava rejuvenescer para transmitir seu momento atual. É uma resposta aos consistentes movimentos de modernização e atualizações. Precisávamos mostrar para o mercado que a gente mudou muito e vai mudar ainda mais”, revela Luciano de Melo, Gerente de Marketing da Barão de Mauá.

Douglas Yoshihara

Segundo Thiago Favaro, diretor da Barão de Mauá, a nova marca reforça o movimento que já vem sendo realizado há alguns anos. “Acredito que ‘evolução’ é a palavra mais apropriada para descrevermos o que a nova marca significa. A gente trabalhou muito para chegarmos nessa logomarca. Queríamos resgatar a história de 53 anos e toda a essência que a Barão de Mauá construiu, que é o acolhimento e o respeito ao ser humano e as diferenças, somado ao nosso intenso investimento em modernização de toda a estrutura, capacitação de docentes e novidades tecnológicas”, destaca.

O novo desenho, escolhido entre mais de 20 sugestões, busca rejuvenescer a imagem da Barão de Mauá, mantendo seus elementos e cores já conhecidos, mas com traços que revelam seu olhar para o futuro e as pessoas. “Estamos prontos para formar pessoas que compartilham suas experiências e lutam para que a comunidade, o País, o mundo, seja um lugar melhor. Mesmo porque sabemos da responsabilidade que temos e que o futuro do planeta, depende de cada um de nós, individualmente, mas principalmente, coletivamente, pois acreditamos que o futuro é ser mais humano”, finaliza Luciano.