O que faz você feliz? O que te provoca um sorriso? O que te motiva a seguir em frente a cada dia? Viver com felicidade é um dos maiores desafios em uma realidade que contribui para que doenças mentais como depressão e ansiedade sejam cada vez mais comuns. Por isso, compartilhar felicidade pode parecer estranho, mas é o lema de vida de Ademir Soares que se intitula feliz, empreendedor e compartilhador de felicidade.

O empresário saiu em busca da sua felicidade no final de 2015 quando chegou na região de Ribeirão Preto com dinheiro para passar um mês. “O Brasil vivia um período muito difícil economicamente e tudo o que eu tinha durou apenas 20 dias. Mesmo com as dificuldades, eu decidi ser feliz”. Como alternativa para superar as dificuldades financeiras, ele decidiu vender chocolate na rua e distribuir mensagens de felicidade, sorrisos e abraços por onde fosse. Foi assim que a marca Felicidade Chocolates nasceu na cidade.

Ademir já entregou de mão em mão, mais de 200 mil mensagens de felicidade, experiência que possibilitou escrever o livro Felicidade Possível. A obra carrega diversas reflexões para que o leitor encontre sua motivação e tenha a oportunidade de ser feliz. “Eu garanto que ser feliz é possível! As mensagens são divididas de A a Z e o leitor poderá se sentir livre para ler um pequeno trecho todos os dias. Meu objetivo é apenas levar sorriso”, conta Ademir.

A história      
Em busca da felicidade, Ademir Soares chegou na cidade de Serrana, próximo a Ribeirão Preto, para encontrar a namorada e sentiu na pele os efeitos da crise. “O dinheiro acabou e foi neste momento que eu decidi que aquela dificuldade não iria me parar, que era um obstáculo momentâneo”, revela.

Foi no chocolate que o empresário encontrou a oportunidade de cumprir seu papel como ser humano e ter uma fonte de renda para sobreviver. O principal desafio era não ter capital nem para as embalagens e nem para a matéria prima. Com motivação e entusiasmo pela vida, trocou serviços e conseguiu comprar o primeiro lote de bombons e fazer uma camiseta do Felicidade Chocolates.

Com os sapatos gastos, Ademir sai pelas ruas e pelos bares de Ribeirão Preto para vender seus doces e levar mensagens de felicidade. No início, descia do ônibus na mini rodoviária e caminhava cerca de 7 km. “Foi assim que fiquei conhecido como o Compartilhador de Felicidade. Vivi muitas emoções e histórias fantásticas que ajudaram a construir a pessoa que sou hoje”, revela.

Das ruas para fábrica
Com paixão pela vida e ajuda de amigos, Ademir conquistou muitas vitórias como a inauguração da fábrica Felicidade Chocolates há quase dois anos. Além disso, o empreendedor registrou a marca, comprou uma moto para trabalhar, lançou um sistema de assinatura através do Clube de Felicidade, escreveu dois livros que ainda estão para ser lançados e possui o canal EuFeliz no Youtube. “Sou uma pessoa em constante evolução. Sou grato por conhecer muitas e muitas pessoas de bem que me motivam a seguir em frente”, finaliza.

O Livro
Ademir explica que o livro é uma reflexão sobre o que é felicidade e como viver uma vida mais feliz. “Eu tenho visto pessoas se desconectarem de pessoas para se conectar a coisas. Eu tenho visto gente se sentindo sozinha mesmo estando entre amigos e pessoas desistindo por não acreditar que é possível ser feliz. O livro foi escrito para dizer a essas pessoas que a felicidade é possível sim”. Para publicar o livro Felicidade Possível, Ademir lançou a campanha www.EuFeliz.com para que pessoas físicas ou jurídicas possam colaborar com doações. “Para levar felicidade a mais pessoas e publicar o livro, precisamos de pessoas que apoiem essa ideia e tornem possível o projeto. Além do livro, o escritor vai colocar no ar também o site EuFeliz.com um canal sobre felicidade com vídeos, mensagens e dicas.

As colaborações podem ser feitas pelo site www.EuFeliz.com. Todas as doações recebem recompensas que vão desde uma carta de gratidão, livros, ingressos para palestra, até a logomarca como apoiador do projeto.