‘Encontre-se’ é eleita pela população a nova marca de Ribeirão Preto

O processo ocorreu por meio de votação popular, gratuita e aberta, através do site oficial do concurso Place Branding – Uma Marca Para Ribeirão Preto

Ribeirão Preto descobriu na noite desta quarta-feira, 13 de dezembro, qual foi a marca mais votada no concurso cultural Place Branding – Uma Marca Para Ribeirão Preto. A proposta ‘Encontre-se’, criada por Cauê Buck, Ricardo Mussi, Carolina Silvestre e Lucas Thomazini foi a grande vencedora e traz em seu conceito a cidade como ponto de encontro de sua população. A equipe vencedora levou para casa um prêmio de R$ 5 mil e a marca eleita pelo voto popular royalties livres, podendo ser utilizada por toda a população, instituições, comerciantes sem custo

Segundo o designer Cauê Buck, o resultado foi uma surpresa. “Nossa equipe ficou extremamente feliz. Estamos extasiados, pois todas as marcar finalistas são muito boas e foram muito bem construídas. O nosso projeto começou como um desafio criativo, para estreitar os laços entre os membros de nossa equipe, que é jovem e recém formada. E se transformou em um grande prazer e aprendizado”, comenta.

O profissional revela ainda que o grupo se baseou em pesquisas e enquetes com a população para criação do conceito. “Durante o processo de imersão, nos encantamos em conhecer a cidade mais a fundo, pois apesar de sermos daqui, dificilmente paramos para pensar o que a cidade é. Percebemos que tínhamos que representar Ribeirão nas suas diferentes vertentes, do turismo ao pólo de saúde e empreendedorismo, sem esquecer da educação e do agronegócio. Por isso fizemos uma pesquisa com a população e pudemos extrair respostas mais profundas e entender que Ribeirão Preto é uma cidade muito além de seus títulos, é uma terra de oportunidades, um ponto de encontros de pessoas com o futuro”, finaliza Cauê.

A iniciativa é uma idealização da empresária e proprietária da Immaginare Escola de Criação e Design, Paula Russo, e pelo especialista em branding e proprietário da ZAG Marcas, Augusto Carminati. Após um processo de inscrição e seleção por uma banca de jurados, as cinco marcas finalistas foram a voto popular, por meio do site oficial do concurso: www.placebrandingrp.com.br. Ao todo, o concurso recebeu mais de 200 inscrições e a população votou centenas de vezes.

O concurso tem realização da Immaginare Escola de Criação e Design e da ZAG Marcas e conta com patrocínio da Cervejaria Colorado, Grupo Mirai, Grupo Peixinho e Hotel JP. Além de apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, ACIRP, APP, Founder Isntitute e Supera Parque.