Quando você pensa em Ribeirão Preto, o que vem à cabeça:

  • Sol
  • Fogo
  • Ar-condicionado
  • Cerveja gelada
  • Piscina
  • Rio Pardo
  • Avenida João Fiúsa
  • Theatro Pedro II

Pense nisso e vá além: aproveite as ideias para participar do concurso Place Branding – Uma Marca Para Ribeirão Preto, iniciativa da empresária Paula Russo, sócia-proprietária da escola Immaginare, e do Augusto Carminati, professor especialista em branding e comunicação, mentor do Founder Institute.Mais do que um desenho, a ideia é encontrar uma marca que represente a cidade e a população de Ribeirão Preto. As propostas devem conter um conceito coerente, logotipo e slogan. Os participantes devem ter no mínimo 16 anos e poderão apresentar seus trabalhos até o dia 10 de novembro no site oficial.

Os projetos poderão ser desenvolvidos individualmente ou em equipe e serão avaliados por uma banca de jurados, formada por pessoas de diferentes setores da sociedade. A banca irá selecionar as cinco melhores ideias que irão a voto popular de 27 de novembro até 08 de dezembro. O primeiro colocado será premiado com um cheque de R$ 5 mil. A marca vencedora terá royalties livres e poderá ser utilizada por toda a população, instituições e comerciantes sem custo.

O projeto ainda conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, ACIRP, APP, Founder Isntitute e Supera Parque, além de iniciativas privadas.

O concurso pretende instaurar um processo estratégico na cidade e inseri-la na discussão contemporânea sobre marketing de lugar, a exemplo de Curitiba, Nova Iorque, Dubai e Amsterdam, que melhoraram a sua reputação nacional e internacional e expandiram o potencial social e econômico.