Bota garante vaga na próxima fase da Copa SP e Leão se complica

Comercial perdeu por 2 a 0 e precisa vencer na última rodada para se classificar; Botafogo venceu por 3 a 0 e conquistou uma vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência

Micael comemora gol do Botafogo-SP contra o Cruzeiro-DF (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Micael comemora gol do Botafogo-SP contra o Cruzeiro-DF (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O sábado (6) foi de sentimentos opostos para os torcedores de Ribeirão Preto que acompanham seus times na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os comercialinos lamentaram a derrota por 2 a 0 para o Juventude, enquanto os botafoguenses celebraram a vitória fácil por 3 a 0 contra o Cruzeiro-DF.

O Comercial dominou o Juventude na partida disputada no Estádio JD Martins, em Cravinhos. Teve mais posse de bola e ditou o ritmo do jogo, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Os gaúchos foram cirúrgicos e das três boas oportunidades que tiveram, marcaram em duas: aos 36 minutos de jogo, com Wesley, e aos 43 do segundo tempo, com Guilherme.

No outro jogo do grupo, Paraná Clube e Rio Branco empataram por 1 a 1, com dois gols anotados nos acréscimos da segunda etapa. Agora o Comercial precisa vencer o Paraná na terça-feira (9), em partida marcada para às 16h. Qualquer outro resultado elimina o Alvinegro de Ribeirão Preto. Às 14h, Juventude e Rio Branco se enfrentarão – ambos têm chance de classificação.

O Botafogo enfrentou um fraco Cruzeiro-DF e construiu a vitória por 3 a 0 na primeira metade do primeiro tempo. Os gols foram marcados por Marcos Antônio, aos 16 minutos, Micael, aos 18, e Jonata Machado, aos 25. O Pantera teve diversas chances de gol, mas a displicência e a falta de objetividade do time com o jogo ganho impediu que o placar fosse mais elástico.

No entanto, o resultado foi suficiente para garantir o time na segunda fase, já que na partida seguinte o São Paulo bateu o Sergipe por 3 a 1. Os tricolores têm seis pontos cada e jogam pela liderança na terça, às 21h30. O empate é do São Paulo. Às 19h30, Sergipe e Cruzeiro-DF se enfrentam na última partida das equipes no torneio.

Na paz

No segundo jogo do São Paulo em Ribeirão Preto não houve confusão. Os problemas ocorridos na estreia do time no torneio de base fizeram a Justiça proibir a entrada de batuques, faixas e camisas da torcida organizada Independente. Outras organizadas puderem entrar no Santa Cruz normalmente com seus adereços.