Botafogo perde para o Santos na Vila Belmiro

Na cidade de Santos, o Botafogo enfrentou o time pela segunda partida das quartas de final na Vila Belmiro, buscando uma vaga na semifinal do Paulistão 2018.

No primeiro tempo, em partida equilibrada, a grande chance do Botafogo saiu dos pés de Dodô, que após finalização de Bruno Moraes, bateu com curva de fora da área e quase abriu o placar na Vila! O Santos, um pouco desorganizado na primeira etapa, criou sua melhor chance no final do primeiro tempo com o lateral esquerdo Dodô, que aproveitou cruzamento de Gabriel pelo lado direito do campo e finalizou próximo ao gol defendido por Tiago Cardoso! O zero a zero na primeira etapa foi o placar mais justo possível na cidade de Santos.

A segunda etapa permaneceu muito equilibrada e o Pantera assustou duas vezes com Bruno Moraes e também com Mascarenhas que bateu firme! O Santos tentou algumas vezes pressionar o time comandado pelo técnico Léo Condé, mas Tiago Cardoso estava em uma noite inspirada e fez grandes defesas. Após o placar igual durante toda a partida a decisão se encaminhou para os pênaltis sob muita chuva.

O Botafogo começou empatando a disputa com Jheimy. Após isso Tiago Cardoso defendeu o pênalti de Vitor Bueno e Bruno Moraes desperdiçou o seu na sequência. Após isso, Dodô e Willian bateram seus pênaltis para fora e Artur Gomes definiu o confronto nos pênaltis em 3×1 para o Santos.

Após uma campanha muito boa na primeira fase, o Tricolor de Santa Cruz fica por aqui no Paulistão 2018 e agora se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série C que começa no dia 14 de abril.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0x0 Santos (3×1 para o Santos nos pênaltis)
Paulistão 2018 – Quartas de Final
Local: Estádio Urbano Caldera – Vila Belmiro
Data: 21/03/2018 – Horário: 19h30 (de Brasília)
Público:
Árbitro: Leonardo Bizzio Marinho
Assistente 1: Marcelo Van Gasse
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Belloti

Botafogo: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Diones, Willian Oliveira; Danilezinho e Taylor; Bruno Moraes e Dodô . Técnico: Léo Condé.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alisson, Léo Cittadini, Jean Mota e Eduado Sasha. Rodrygo e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.