Piloto ribeirão-pretano Guto Figueiredo quer título nacional em 2018

Duas vezes vice-campeão de motovelocidade, esportista quer agora o topo

Piloto de motovelocidade Guto Figueiredo (Foto: Divulgação)
Piloto de motovelocidade Guto Figueiredo (Foto: Divulgação)

O piloto ribeirão-pretano de motovelocidade Guto Figueiredo começa a temporada 2018 de olho no título na categoria ‘Light’ da SuperBike Brasil. Depois de ser vice-campeão dois anos seguidos, ele tem como objetivo do ano que começou o topo do pódio na competição que reúne os principais atletas da modalidade no país.

Aos 46 anos, o esportista que se profissionalizou em 2013 vem conquistando bons resultados em sua motocicleta. Em 2014 ganhou o título goiano e em 2015 e 2016 foi vice-campeão da SuperBike Brasil. Em 2017, por problemas de saúde, perdeu boa parte da temporada, mas terminou o ano com três pódios em três corridas da reta final.

“Estou motivado. Meu grande objetivo é sempre estar entre os primeiros e, consequentemente, vencer. Não vejo a hora do início da temporada, dos treinos e das corridas. Sinto que, com a ajuda dos parceiros do dia a dia, tenho chances reais de buscar o título nacional”, disse.

A temporada 2018 da SuperBike Brasil começa no dia 4 de março, com a etapa de Interlagos, em São Paulo. Ao todo serão nove corridas, sendo seis delas no mais tradicional autódromo brasileiro. Curitiba, Londrina e Goiânia completam o calendário, que terá sua corrida final no dia 2 de dezembro, também na capital paulista.