A Fórmula Vee é uma categoria marcada por diversas disputas do começo ao fim, mas neste final de semana a disputa de posição pela quinta colocação chamou a atenção de todos no autódromo de Interlagos em São Paulo.

Andrey Valerio de Ribeirão Preto, Augusto Santin de Belem e Renato Cavalcante de Nova Andradina, travaram uma disputa desde a primeira até a ultima volta pela quinta posição, à diferença final entre os três foi de 0,142 segundos. O piloto acabou na sétima colocação pela diferença de 0,032 segundos do sexto colocado.

“Deixei de subir ao pódio por menos de um piscar de olhos, alguns estudos dizem que o piscar de olhos leva 0,050 segundos e perdi o sexto lugar por 0,032 segundos” brinca o piloto sobre sua classificação final.

Os carros da Fórmula Vee atingem mais de 200 km/h nas retas no autódromo de Interlagos e durante diversas voltas os três pilotos cruzaram a reta dos box e a reta oposta lado a lado.

Com o resultado o piloto de Ribeirão Preto que iniciou o campeonato após quatros etapas realizadas, ocupa a oitava posição e encurtou a diferença para o sétimo colocado.

“Estou conseguindo atingir meu objetivo esse ano na categoria que é terminar entre os 10 primeiros, estou muito feliz em estar na oitava colocação e irei à busca pelo sexto nestas cinco ultimas etapas restantes, estava afastado do automobilismo há 15 anos e a cada corrida venho evoluindo” comenta o piloto.

A próxima etapa será disputada nos dias 31 de agosto à 02 de setembro no autódromo de Interlagos / SP.