Vôlei Ribeirão é homenageado pelo Rotary Club Boulevard

Evento realizado no Shopping Iguatemi teve a presença do secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, e do técnico da equipe, Marcos Pacheco

Ricardo Aguiar e Marcos Pacheco no Rotary Club-Boulevard (Foto: FollowX/Comunicação)
Ricardo Aguiar e Marcos Pacheco no Rotary Club-Boulevard (Foto: FollowX/Comunicação)

Nesta semana o Rotary Club Ribeirão Preto – Boulevard homenageou o Vôlei Ribeirão em solenidade realizada no Shopping Iguatemi que contou com a presença do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e do técnico Marcos Pacheco.

Além de falar da formação do time e dos próximos desafios, foi abordado durante o encontro o lado social. Centenas de alimentos, produtos de limpeza e itens de necessidade básica foram arrecadados nos jogos do Vôlei Ribeirão na Cava do Bosque. Todos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

O presidente do Rotary, Fabio Simonetti, ressaltou que o time está “devolvendo à população o prazer de torcer por uma equipe esportiva da cidade”. “Queremos apenas demonstrar nosso reconhecimento por este trabalho”, disse.

O secretário de Esportes lembrou que o time “é dentro e fora da quadra, esse foi o ponto mais importante da vinda do projeto para Ribeirão Preto”. “O Lipe [Fonteles, jogador, idealizador e gestor da equipe] tinha o sonho de fazer um time campeão, por isso o convite ao Marcos Pacheco. Tudo isso para ser também um reflexo na parte social”, disse Aguiar.

Superliga B

Depois de conquistar o título da Taça Prata em outubro, em Itapetininga, e garantir vaga na Superliga B, o Vôlei Ribeirão tirou curtas férias e já retornou aos trabalhos visando a competição nacional, que começará em janeiro.

O técnico Marcos Pacheco disse que o começo do trabalho não foi fácil, principalmente por causa da eliminação precoce na primeira fase do Campeonato Paulista, mas tudo já se acertou e o time está no caminho certo.

“Tivemos um desempenho fraco no estadual e veio a frustração. Mas paramos, pensamos, reorganizamos e treinamos muito. O resultado foi a conquista da Taça Prata. Seguimos com nosso grande objetivo, que é a Superliga A. É levar Ribeirão Preto ao patamar mais alto dentro do esporte”, afirmou Pacheco.