Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Desde que foi fundado, em 27 de junho do ano passado, o grande objetivo do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão era disputar a principal divisão do voleibol brasileiro. E nesta sexta-feira (26) a equipe, após conquistar a Taça Prata 2017 e a Superliga B 2018, fará sua estreia no Superliga Cimed 2018/19. O primeiro jogo será em casa, no Ginásio Gavino Virdes, complexo Cava do Bosque, contra o atual vice-campeão da Superliga e campeão da Supercopa, Sesi-SP – um dos postulantes ao título. O jogo sera às 21h e terá transmissão do SporTV.

Apesar do favoritismo do adversário o técnico Marcos Pacheco acredita em um jogo equilibrado nesta primeira rodada. “Engana-se quem pensar que haverá jogos fáceis. Os nossos primeiros adversários, Sesi e Cruzeiro, que foram finalistas na competição passada, pelo investimento que fizeram e pelas suas histórias estão entre os favoritos. Vamos para esses primeiros compromissos com muita determinação e com o objetivo de apresentarmos um bom jogo”, disse Pacheco.

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

O treinador comentou as pretensões do Cavalo Ace na temporada. “Claro que todo mundo pensa em títulos e é correto ter esse pensamento. Mas trabalhamos por etapas. A primeira etapa é ficar entre os 10 primeiros e garantir participação na próxima temporada da Superliga. A segunda é ficar entre os oito e nos classificarmos para os playoffs. E assim por diante. Temos um bom grupo, que trabalha sério. A competição é muito equilibrada e vamos trabalhar para um bom desempenho”, finaliza.

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter. O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O SESI-SP

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues

Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo

Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus

Líbero: Diego e Fábio Paes 

Opostos: Alemão e Bairros

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar técnico: Henrique Modenesi

Preparador físico: Júlio Lanzelotti

Estatístico: Gullit Pádua

Médico: Dr. Rogério Bittar

Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

 

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 1º TURNO

26/10 (SEX) 21h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP (SporTV)

03/11 (SAB) 19h00 Cruzeiro-MG x Vôlei Ribeirão

10/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

17/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Maringá Vôlei-PR

21/11 (QUA) 20h30 Caramuru Vôlei-PR x Vôlei Ribeirão

24/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Corinthians/Guarulhos

01/12 (SAB) 18h00 Campinas x Vôlei Ribeirão

08/12 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x São Bernardo

12/12 (QUA) 19h30 Minas-MG x Vôlei Ribeirão

16/12 (DOM) 17h00 Vôlei Ribeirão x Taubaté

22/12 (SAB) 19h00 Sesc-RJ x Vôlei Ribeirão