Vôlei Ribeirão estreia na Superliga B com vitória por 3 a 0

Atletas do treinador Marcos Pacheco bateram o UPIS na tarde deste sábado, na rodada inaugural do campeonato; próximo jogo será sábado, em Ribeirão Preto

Jogadores do Vôlei Ribeirão comemoram vitória contra o Brasília (Foto: Fabiano Ribeiro FollowX/Comunicação)
Jogadores do Vôlei Ribeirão comemoram vitória contra o Brasília (Foto: Fabiano Ribeiro FollowX/Comunicação)

No dia de São Sebastião, Padroeiro de Ribeirão Preto, a cidade ganhou de presente uma vitória maiúscula do Vôlei Ribeirão na sua estreia na Superliga B: 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/13 e 25/21) contra o UPIS, no Ginásio da AABB, em partida disputada na tarde deste sábado, em Brasília.

Mesmo atuando fora de casa, o time do técnico Marcos Pacheco dominou as ações do jogo e venceu sem muito sustos. A atuação convenceu o comandante, que ressaltou o ritmo dos atletas, algo que ele havia frisado que seria necessário manter nas partidas oficiais.

“O primeiro set foi ponto a ponto e soubemos suportar a pressão inicial e esperar o melhor momento para abrirmos a vantagem. No segundo, abrimos uma boa diferença no placar e também soubemos manter. No terceiro também houve uma boa disputa, mas fomos experientes para encaixar os pontos no momento certo. Gostei da intensidade do time. Mantiveram aquilo que treinamos na preparação e fiquei muito feliz com isso”, disse.

Individualmente Pacheco elogiou a partida de Gabriel e, principalmente, do oposto Leozão, que esteve em uma tarde inspirada e foi um dos destaques da partida. O jogador, por sua vez, teve um discurso discreto após a vitória e ressaltou o grupo.

“O trabalho tem sido forte e intenso, todo o time está crescendo. A gente está trabalhando duro para conseguir os resultados. Na partida de hoje [sábado] eu tive a felicidade de encaixar os saques e atacar bem. Conseguimos bloquear. Foi uma boa partida e eu só tenho a agradecer aos meus companheiros”, afirmou.

Liderando a Superliga B, o Vôlei Ribeirão volta a jogar no próximo sábado (27), às 17h, contra o Montecristo-GO, no Ginásio Gavino Virdes, na Cava do Bosque. A logística da distribuição dos ingressos será divulgada durante a semana.