Vôlei Ribeirão vence clássico e lidera Superliga B

Cavalo Ace bate Itapetininga por 3 sets a 2 e já conhece o adversário no mata-mata da Superliga B; Gabriel brilhou com 25 pontos

Fotos: FL Piton/CCS

O primeiro lugar da fase classificatória da Superliga B é do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão! O time presidido pelo campeão olímpico Lipe Fonteles garantiu na noite deste sábado (10) a melhor campanha dos sete jogos iniciais ao vencer o Vôlei Itapetininga por 3 sets a 2 (23/25, 25/22, 23/25, 25/14 e 15/12), no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. O clássico paulista foi extremamente emocionante e precisou ser definido no tie-break. O ponteiro Gabriel foi o grande destaque, com 25 pontos.

Classificado às quartas de final com o primeiro lugar – 15 pontos -, o Vôlei Ribeirão vai encarar o Uberlândia-MG no mata-mata melhor de três partidas. Também neste sábado, o time mineiro perdeu do Santo André por 3 a 2 e ficou em oitavo com três pontos. Na última terça-feira (6), Ribeirão Preto venceu o próprio Uberlândia por 3 sets a 0 jogando fora de casa pela fase regular.

“Sem dúvida nenhuma, o nosso melhor jogo. Tanto em casa quanto em todas as competições que disputamos. Tivemos paciência para reverter o placar, uma atuação que me deixou muito satisfeito. Somos os líderes, mas ainda não chegamos ao objetivo, que é a Superliga A. Mas, de fato, o jogo contra Itapetininga, que é um adversário duríssimo, mostrou toda a preparação do Vôlei Ribeirão”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

voleiribeirao_itapetininga_ataque_foto_fl piton_ccs
voleiribeirao_itapetininga_equipe_foto_fl piton_ccs
voleiribeirao_itapetininga_foto_fl piton_ccs
voleiribeirao_itapetininga_ponto_foto_fl piton_ccs
previous arrow
next arrow
Confira as fotos da partida

“Foi uma partida especial para todo o grupo. Quem começou jogando e quem entrou teve atuação destacada. E é preciso enaltecer a força da nossa torcida. A galera vibrou o tempo todo e nos ajudou à conquistar a vitória e a chegar à liderança”, completou o líbero Fábio Paes.

Além de Gabriel, com 25 pontos, os outros pontuadores foram Giovanni (12), Willian (12), Rafael (12), Ualas (9), João Paulo (5) e Jotinha (1).

A tabela das quartas de final será divulgada nesta semana pela CBV. O primeiro jogo do Cavalo Ace será em Uberlândia, com o direito de decidir na Cava do Bosque. Se necessário, o terceiro jogo também será no Gavino Virdes.

Superliga B

As quartas de final terão São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão x Uberlândia-MG, Itapetininga x Santo André, Botafogo-RJ x Brasília-DF e MonteCristo-GO x Blumenau-SC com jogos a partir do dia 17. A semifinal também será disputada em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a elite do vôlei brasileiro. Por ter melhor campanha, o Vôlei Ribeirão terá o direito de decidir em casa em todos as fases que disputar.

SUPERLIGA B

7ª RODADA

10/03 (SÁBADO)

Santo André 3 x 2 Uberlândia-MG

Botafogo-RJ 3 x 0 Blumenau-SC

MonteCristo-GO 3 x 1 Brasília-DF

Vôlei Ribeirão 3 x 2 Vôlei Itapetininga

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO

20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão

27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO

03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ 1 x 3 Vôlei Ribeirão

17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC

24/02 (SAB) 16h00 Santo André 3 x 1 Vôlei Ribeirão

06/03 (TER) 19h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão

10/03 (SAB) 19h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Vôlei Itapetininga

Fotos: FL Piton/CCS