Vôlei Ribeirão vence dois jogos e conquista vaga na Superliga B

Equipe bateu Conceição do Mato Dentro-MG por 3 a 2 e Santo André-SP por 3 a 1, na Taça Prata, 'subiu' de divisão e ganhou vaga na final do torneio, contra Itapetininga

Jogadores do Vôlei Ribeirão comemorando (Foto: Alex Júnior/VôleiUm)
Jogadores do Vôlei Ribeirão comemorando (Foto: Alex Júnior/VôleiUm)

O Vôlei Ribeirão alcançou o primeiro objetivo de seu projeto: a vaga na Superliga B. Depois de um Campeonato Paulista ruim, onde foi eliminado na primeira fase, a equipe conseguiu uma das três vagas da Taça Prata na segunda divisão nacional. O objetivo foi atingido depois de duas vitórias na fase de grupos, o que também deu ao time o direito de disputar o título.

No primeiro jogo, os comandados do técnico Marcos Pacheco pegaram o fraco time de Conceição do Mato Dentro-MG, que na noite anterior havia estreado com derrota por 3 a 0 para Santo André-SP. A vitória era dada como certa e aconteceu, mas por 3 a 2, no tie break (25×18, 25X16, 23×25, 21×25 e 15×12).

A segunda partida era decisiva pela vaga, já que os dois times haviam vencido na estreia. O confronto contra Santo André era mais difícil, mas a equipe triunfou, dessa vez por 3 a 1 (25×19, 26×28, 21×25 e 18×25). Foi a segunda vez que os times se enfrentaram e a segunda vitória do Vôlei Ribeirão. A primeira, no estadual, ficou marcada por ter sido a primeira vitória da história do time.

“Viemos para Itapetininga com três etapas e objetivos em mente, a primeira era vencer o primeiro jogo e ficar entre os quatro, depois era vencer a segunda partida e garantir vaga para a Superliga B, agora nosso terceiro objetivo é buscar o título da competição”, disse Marcos Pacheco.

A final será contra o time da casa, que também já garantiu vaga na Superliga B com a liderança conquistada no outro grupo. “O time está confiante. Vamos dar o máximo em busca desse título. Nossa torcida merece”, disse o oposto Leozão, um dos destaques do Vôlei Ribeirão na Taça Prata. São José e Santo André, que ficaram em segundo lugar das chaves, disputarão a terceira e última vaga.

FINAIS
28/10 (sábado)
16h00 – São José Vôlei-SP x Super Vôlei Santo André-SP (3° Lugar)
18h30 – Itapetininga-SP x Vôlei Ribeirão (Final)