O Coletivo Proporciona de Ribeirão Preto realiza na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 17h, um evento artístico na Toca do Urso, que envolve a exposição “Mulheres Colorado”, da muralista Joyce Souza, a transmissão de um documentário sobre a artista e show do cantor Tibless.

Mais conhecida como JOY, a artista é uma das grandes revelações da arte urbana da região. Com uma identidade forte em suas intervenções, vem trazendo a beleza da arte e reflexões contemporâneas em torno do Grafite e Muralismo, além de fortalecer o debate sobre o lugar da mulher na sociedade.

“Meu trabalho é basicamente a representação feminina por meio da expressão e do retrato. Gosto de trabalhar com cores não tradicionais e com foco em apresentar a mulher na sociedade, seu olhar, força e expressão”, comenta JOY.

A consumação é livre e haverá cobrança de couvert artístico de R$10, a partir das 19h. Quem for ao local para a exposição, pode fazer a identificação na portaria e ganhará 10% de bônus na primeira recarga do cartão. A Toca do Urso fica no quilômetro 308 da Rodovia Anhanguera.

O evento é uma realização do Coletivo Proporciona com apoio da Toca do Urso, Ophicina Ribeirão Preto e Switch Skate Shop.

Sobre o Coletivo

O Coletivo Proporciona nasceu de uma vontade de transformação da sociedade e integração de artes urbanas nascidas também de práticas esportivas como o skate. É formada por um grupo de criativos, que por meio da forte ligação com cultura e comportamento urbano, realiza trabalhos comerciais e experimentais, desenvolvendo estratégias e ações com o objetivo comum de quebrar paradigmas e provocar impacto social.

“O Coletivo tem a proposta de informar e estimular reflexões a partir da arte contemporânea alternativa de forma a valorizar a produção independente e as diversas linguagens artísticas existentes no meio urbano”, afirma Tiago Rezende, idealizador do Coletivo.

Data: 10 de dezembro

Horário: A partir das 17h

Onde: Toca do Urso

KM 308 Rod Anhanguera (L-11) – 14093-500 – Ribeirão Preto, SP

Entrada e consumação livre