Como as “Mil e uma Noites”

Por: Vick Sant'Anna

Quem nunca ouviu falar nas “Mil e uma Noites”? Você sabe o que essa expressão significa?

As Mil e uma Noites é o título de uma das mais famosas obras da literatura árabe, é composta por uma coleção de contos escritos entre os séculos XIII e XVI. O que deixa o leitor interessado em ler todos os contos é o fato deles serem interligados, isto é, um é complemento do outro. A obra conta a história do rei Périsa, da Pérsia, que traído pela esposa mandou matá-la, desse momento em diante decidiu passar cada noite com uma mulher diferente, que era degolada na manhã seguinte. Dentre as várias mulheres que desposou, Sherazade foi a mais esperta, iniciou um conto que despertou o interesse do rei em ouvir a continuação da história na noite seguinte. Com sua esperteza, Sherazade escapou da morte e, para continuar vivendo, escreveu mil e uma noites.

Tirando a parte “trágica” desta obra literária, a semelhança com os jantares especiais do restaurante Mabruk, o melhor restaurante de culinária árabe em nossa cidade, é que a cada jantar, a anfitriã Fida Aude se supera.

Se supera na produção, decoração, cardápio e atrações da noite com a presença de música e dança que encantam a todos os que tem o privilégio de lá estarem.

Confira as fotos dessa noite especial

Confiram um pouco do que foi esta última noite e já reservem seu lugar para a próxima. Todos saem de lá encantados! Eu não perco uma.

Até a próxima!

 

Blog sobre moda, beleza, viagens, gastronomia e muito mais

Blog ViCkNews: www.vicknews.com

Insta: @blogvicknews

FB: https://www.facebook.com/blogvicknews/