Orquestra Sinfônica apresenta Natal Luz dia 16 de dezembro

Tradicional concerto realizado no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, já está com ingressos à venda; dinheiro arrecadado será revertido para projetos sociais da própria Orquestra

Concerto Natal Luz (Foto: Divulgação)
Concerto Natal Luz (Foto: Divulgação)

A magia do Natal toma conta de Ribeirão Preto em várias regiões da cidade. Além dos shopping centers, o Centro também conta com diversas ações para todos os gostos. Depois da chegada do Papai Noel, foi divulgada a data do tradicional concerto ‘Natal Luz’, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto: 16 de dezembro.

Os ingressos para a apresentação já estão à venda nas bilheterias do Theatro Pedro II, onde o espetáculo será realizado. Eles custam de R$ 35 a R$ 120 e todo dinheiro arrecadado será revertido para ações sociais da própria Orquestra, que é gerida pela Associação Musical de Ribeirão Preto.

“O sentimento de esperança, alegria e comunhão, associados ao Natal, produziu um repertório musical fascinante ao longo dos tempos. Quando oferecemos um show com este espírito, reforçamos e inspiramos ainda mais cada um dos espectadores”, disse o presidente da Associação, Silvio Contart, que ainda agradeceu toda ajuda recebida ao longo do ano.

Contart ainda ressaltou as parcerias com Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista) e Acirp (Associação Comercia e Industrial), que possibilitaram mais uma edição desse importante evento. “Música e cultura representam valores indispensáveis para uma sociedade justa e equilibrada, difundindo a produção erudita buscamos mostrar um universo de informações e sentimentos capazes de mudar a vida das pessoas”, acrescentou.

Com regência de Reginaldo Nascimento, o Natal Luz terá no repertório clássicos como ‘Hallelujah’, de O Messias, e o francês ‘Gloria in Excelsis Deo’.  Entre as nacionais, a mais conhecida é a música ‘Então é Natal’, de Ivan Lins.

“O grande diferencial deste ano é a execução de Magnificat, de Johann Sebastian Bach. Essa é talvez a canção mais icônica do repertório erudito do Natal. Baseado no texto do evangelho de Lucas, ela traduz em música o canto de Maria agradecendo a Deus por gerar o Messias. É uma das obras mais tocadas nesta época no mundo inteiro e, pela primeira vez em 20 anos, apresentaremos ao público de Ribeirão Preto”, conta o maestro Nascimento.